23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

Publicado em 05/04/2024

O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 termina nesta sexta-feira (5), às 23h59. A justificativa deve ser apresentada pelos candidatos que quiserem participar do Encceja deste ano gratuitamente.

A justificativa deve ser feita no Sistema Encceja. Quem tiver os motivos da ausência ou os documentos reprovados, poderá fazer uma nova tentativa entre os dias 15 e 19 de abril.

O exame possibilita que jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada possam ter a certificação do ensino fundamental e médio. As provas avaliam competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar.

O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação.

O período de inscrições para a edição de 2024 será de 29 de abril a 10 de maio. O Inep aplicará as provas em 25 de agosto.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Concurso dos Correios: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta terça-feira

Jamile Romano

‘BBB 25’: Gracyanne relembra fobia de Belo em evento: ‘Tem pânico’

Raimundo Souza

Hugo Calderano e Bruna Takahashi são campeões do Pan-Americano nos EUA

Redacao

Embolização: saiba novo procedimento ao qual Lula será submetido

Jamile Romano

Pix terá novas regras importantes para quem usar a partir de 1º de novembro.

Raimundo Souza

Haddad anuncia criação de delegacia para investigar crime organizado

Redacao