28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prazo do Concurso Cultural Todos Contra o Aedes aegypti é prorrogado para 5 de dezembro

Publicado em 19/11/2025

A organização do projeto Todos Contra o Aedes aegypti – Edição Acre 2025 – anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o Concurso Cultural voltado a professores e alunos do 3º e 4º anos do ensino fundamental. As escolas agora têm até 5 de dezembro de 2025 para enviar suas inscrições.

A extensão do prazo atende a pedidos das unidades escolares, que enfrentam uma rotina intensa nos meses de outubro e novembro por conta do encerramento do ano letivo.

Com a mudança, a coordenação busca garantir que todas as escolas tenham tempo adequado para participar.


Segundo a coordenadora do projeto, Daniele Freitas, a prorrogação reforça o compromisso com o engajamento das comunidades escolares.
“Recebemos diversas solicitações das escolas, que estão com muitas demandas neste período. Decidimos estender o prazo para que nenhum professor ou aluno deixe de participar por falta de tempo. Queremos garantir inclusão, qualidade e a oportunidade para todos mostrarem seu potencial”, destacou.

O concurso reúne escolas públicas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Capixaba, Feijó, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Sena Madureira, Rodrigues Alves, Tarauacá e Xapuri, incentivando ações educativas e criativas de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As inscrições seguem abertas por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://lnk.bio/todoscontraoaedesaegypti.

Outra novidade é que escolas que ainda não fazem parte do projeto também poderão participar. Professores interessados podem entrar em contato com a equipe do programa por meio do perfil oficial no Instagram: @todoscontraoaedesaegypti ou pelo e-mail: comunicacaoaedes@sapien.org.br para informações e/ou suporte para realizar o cadastro institucional e inscrever seus alunos.

A coordenação informa que as novas datas de divulgação dos finalistas e das próximas etapas serão comunicadas em breve pelos canais oficiais do projeto.

Assessoria

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Maduro capturado: Vídeos mostram helicópteros dos EUA sobre Caracas e explosões; veja vídeos

Raimundo Souza

Com presença do governador Gladson Cameli; sessão solene marcou os 49 anos de carreira da desembargadora Eva Evangelista

Marcio Nunes

Com 80,2 milhões de dólares em movimentações, exportações do Acre crescem 12% e registram maior saldo comercial dos últimos anos

Redacao

São construídos trinta abrigos para acomodar famílias no Parque de Exposições  Wildy Viana

Raimundo Souza

Livro “12 Coisas que a Criança Sabe que Existem” será lançado em Rio Branco nessa sexta-feira

Marcio Nunes

Acre tem alerta de temporais nesta terça-feira (4), diz Censipam

Jamile Romano