22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Ponte sobre o rio Candeias segue interditada para veículos pesados até domingo; DNIT realiza concretagem

Publicado em 29/06/2025

A ponte sobre o rio Candeias, localizada no km 693 da BR-364, em Candeias do Jamari, permanece interditada para veículos pesados até as 15 horas do domingo (29). A interdição teve início às 21 horas da sexta-feira (27), conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Durante esse período, apenas ônibus, veículos leves e de emergência estão autorizados a trafegar pela ponte, utilizando o sistema de “pare e siga” implantado no local. A restrição é necessária para a execução de uma etapa essencial das obras de reabilitação da estrutura.

Na noite da última sexta-feira (27), o DNIT realizou a concretagem das paredes de diafragma da ponte, utilizando Concreto Auto Adensável (CAA) com flow test de 65 cm. Esse tipo de concreto dispensa vibração mecânica, proporciona melhor preenchimento das formas e garante maior qualidade estrutural. A técnica é considerada fundamental para reforçar a rigidez da ponte e dar continuidade ao processo de reabilitação.

A Superintendência Regional do DNIT em Rondônia reforça a orientação para que motoristas evitem o trecho durante a interdição e fiquem atentos à sinalização e às instruções das equipes. A PRF também alerta os condutores sobre a importância de buscar rotas alternativas sempre que possível.

*Com informação do Rondônia Agora.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco encerra 2ª edição do TechJovem com foco na inteligência artificial

Raimundo Souza

Nos 62 anos de emancipação do Acre, Estado realiza um tributo à coragem e ao amor pela pátria focando no crescimento e desenvolvimento

Raimundo Souza

Ufac abre seleção para professor substituto do Colégio de Aplicação

Kevin Souza

Entenda como vai funcionar cadastro reserva do Concurso Unificado

Marcio Nunes

Isenção do IR injeta R$ 28 bilhões na economia, diz Lula

Redacao

Garante a Segurança Pública que crianças e adolescentes podem participar da Parada LGTBQIAP+

Raimundo Souza