23.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 16 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Policiais civis e bolivianos participam de curso integrado de investigação tecnológica

Atualizada em 28/02/2025 10:59

O governo do Acre, por meio da Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira, 27, mais uma edição do Curso de Introdução à Investigação Tecnológica, capacitando 10 policiais civis e quatro operadores de segurança da Polícia Boliviana. A iniciativa reforça o compromisso da instituição em aprimorar as técnicas de investigação para o enfrentamento aos crimes cibernéticos.

Durante a capacitação, os participantes tiveram acesso a conceitos fundamentais da investigação tecnológica, além de aprenderem a utilizar sites e fontes abertas de pesquisa que facilitam o trabalho policial no combate a crimes virtuais. O curso alia teoria e prática, fornecendo ferramentas que auxiliam na identificação e rastreamento de atividades criminosas no ambiente digital.

O delegado de polícia e diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, Nilton Boscaro, que ministra a capacitação, destacou a importância da especialização dos profissionais para o fortalecimento das investigações.

“O avanço da tecnologia trouxe novas formas de criminalidade, exigindo que os policiais estejam preparados para lidar com esses desafios. Nossa missão é equipar os profissionais com ferramentas eficazes para aprimorar as investigações e garantir a segurança da sociedade”, ressaltou o delegado.

A participação de membros da Polícia Boliviana no curso reforça a cooperação internacional entre as forças de segurança do Brasil e da Bolívia, promovendo o intercâmbio de conhecimento e fortalecendo o combate ao crime transnacional.

A Polícia Civil do Acre segue investindo na capacitação dos seus agentes, garantindo que estejam sempre atualizados e preparados para enfrentar os desafios impostos pelo avanço da criminalidade digital.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de estuprar filha de 6 anos em Feijó

Jamile Romano

Companhia aérea deve indenizar acreano por perda da bagagem

Jamile Romano

Vice-governadora destaca avanços de parcerias com Banco Mundial e reforça pedido de apoio ao Acre

Marcio Nunes

O crescimento da dengue, faz a Prefeitura de Rio Branco estender o horário de funcionamento das Uraps até as 22h; confira quais unidades estão funcionando

Raimundo Souza

Governo entrega ônibus para Conservatório Musical do Juruá e destina mais de R$ 6 milhões para fortalecer assistência social nos 22 municípios

Jamile Romano

Procon realiza fiscalização durante comemorações do aniversário de Tarauacá

Raimundo Souza