23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Penal expõe equipamentos e materiais de trabalho em estande da Expoacre

Publicado em 03/08/2025

Com o objetivo de desmistificar e aproximar a população da Polícia Penal, a força está presente durante todas as noites da Expoacre, com exposições no estande do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que mostram um pouco do trabalho realizado dentro e fora das unidades prisionais. São mostras de equipamentos, armamentos, fardamento e a participação dos policiais, interagindo e conversando com os visitantes.

Cães da Polícia Penal chamam atenção da população durante Expoacre. Foto: Antonio Moura/Iapen

A empresária Esinha Costa estava passeando pelo estande com a filha, que se encantou pelos cães policiais da Divisão de Operações com Cães da Polícia Penal: “pude trazer minha filha. Ela ama animais, então, querendo ou não, isso desperta até um desejo nas crianças, de quem sabe até um dia ir pra esse ramo, da polícia”.

Governador Gladson Camelí visitou estande do Iapen na Expoacre. Foto: Antonio Moura/Iapen

O diretor executivo Operacional do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Tiênio Costa, ressalta a importância de poder ter esses momentos de proximidade com a população: “Estamos com um espaço interativo e informativo, que apresenta à população um pouco da rotina, dos desafios e da importância do trabalho realizado dentro e fora das unidades prisionais. É uma oportunidade única de aproximar ainda mais a sociedade dos profissionais que atuam dentro do sistema prisional”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em Plácido Castro, recupera objetos roubados e prende quatro indivíduos

Raimundo Souza

Adolescente morre e outro é baleado após confronto com a PM em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende mulher por exercício ilegal da medicina em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre lança painéis interativos com dados de violência para orientar ações estratégicas de segurança pública

Raimundo Souza

Operação Natal: Número de mortos em rodovias federais aumenta 10% em um ano

Jamile Romano

Tarauacá: MPAC obtém condenação de homem que matou companheira na frente dos filhos

Redacao