26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Militar realiza mais uma operação Guardiões da Cidade em Rio Branco

Publicado em 12/05/2024

Promovendo maior segurança e enfrentamento à criminalidade em Rio Branco, a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) deflagrou na tarde desta sexta-feira, 10, mais uma operação “Guardiões da Cidade”. A ação preventiva conta com a força de trabalho de 50 policiais militares das unidades operacionais e companhias especializadas, na busca de coibir possíveis delitos.

Ação preventiva contou com o empenho de 50 profissionais de segurança pública. Foto: Marcos Vicentti/Secom

As abordagens policiais aconteceram por meio de blitz de trânsito, pontos de bloqueios, fiscalização de bares e patrulhamentos em lugares de maior fluxo de pessoas e em locais com elevados índices criminais.

Blitz de trânsito, conhecida também como blitz policial, representa uma ação de abordagem aos veículos que é executada sem prévio aviso. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A presença dos agentes de segurança representa o empenho do poder público em promover ambientes seguros para os acreanos, assim como, desencorajar a prática de irregularidades.

A tenente-coronel Jokebed Taveira, destaca a importância do policiamento: “Nosso principal objetivo é mostrar para a sociedade que ela está sendo protegida por profissionais competentes e que zelam pela paz e pela ordem pública. Estamos cumprindo nosso papel constitucional e estamos presentes”.

Em preparação para a noite de atuação nas ruas de Rio Branco, a tenente-coronel orientou os demais militares. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A tenente-coronel também reforça que o policiamento é uma atuação a mais na segurança da cidade, além do rotineiro policiamento diário, com um efetivo empregado escalado de maneira extraordinária.

Honrando o lema “Servir e proteger”, a Polícia Militar do Acre realiza mais uma operação de segurança na capital. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A operação resultou na abordagem de 357 indivíduos abordados. Durante as barreiras policiais foram fiscalizados 341 veículos, entre carros e motocicletas, e três ônibus coletivos. Assim como, a opressão de 22 autos de infração e uma prisão em flagrante. Uma festa clandestina também foi fechada pela fiscalização de bares e casas noturnas.

[Agência de Notícias do Acre]

Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre captura dois suspeitos envolvidos na morte do empresário, em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Federal e autoridades bolivianas prendem líder do PCC

Raimundo Souza

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre realiza maior apreensão de drogas do ano: 177 quilos de cocaína

Jamile Romano

Na Operação Sine Ignis, governo desloca equipes ao interior do estado para punir queimadas ilegais

Raimundo Souza

Mais de 250 presos não retornam após saidinha de Natal; quatro são considerados de alta periculosidade

Kevin Souza