35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia desmantela grupo criminoso acusado de torturar menores em Acrelândia

Publicado em 14/03/2024

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da delegacia de Acrelândia e com o apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), desencadeou uma operação policial na cidade com o objetivo de desmantelar um grupo responsável por uma série de crimes na região. Entre os delitos atribuídos ao bando, destacam-se casos de tortura envolvendo menores de idade.

Durante a operação, a Polícia Civil empreendeu ações para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão. Como resultado, foram detidas quatro pessoas em Acrelândia e uma na capital, Rio Branco. Além das prisões, foram apreendidos dois celulares e uma significativa quantidade de entorpecentes.

Adicionalmente, as autoridades realizaram autuações por tráfico ilícito de entorpecentes e corrupção de menores, evidenciando o compromisso em enfrentar diversas facetas da criminalidade na região. A operação representa um avanço significativo na luta contra o crime organizado e na busca pela segurança da comunidade local.

“Estamos plenamente empenhados em desarticular esses grupos criminosos que atuam em nossa região, a PCAC está incumbida de garantir a segurança da população e não mediremos esforços para alcançar esse objetivo” declarou, Dione dos Anjos Lucas, delegado da cidade de Acrelândia.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com o apoio do MP e de órgãos parceiros, Central de Referência em Educação Especial soma mais de 800 atendimentos e avança na inclusão e autonomia de estudantes neuroatípicos

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco prepara Ceasa para a tradicional Feira do Peixe

Marcio Nunes

Com a atuação da frota da Energisa em 2024, seria possível dar mais de 120 voltas na Terra

Jamile Romano

Governo do Acre pleiteia recursos no Ministério da Educação para realizar atendimentos no estado por meio do programa Mulheres Mil

Raimundo Souza

Parceria entre Estado e Judiciário garante proteção a crianças e adolescentes na Expoacre

Raimundo Souza

Brasileia: MPAC propõe TAC para sanar irregularidades em frigorífico

Jamile Romano