28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia desmantela grupo criminoso acusado de torturar menores em Acrelândia

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da delegacia de Acrelândia e com o apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), desencadeou uma operação policial na cidade com o objetivo de desmantelar um grupo responsável por uma série de crimes na região. Entre os delitos atribuídos ao bando, destacam-se casos de tortura envolvendo menores de idade.

Durante a operação, a Polícia Civil empreendeu ações para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão. Como resultado, foram detidas quatro pessoas em Acrelândia e uma na capital, Rio Branco. Além das prisões, foram apreendidos dois celulares e uma significativa quantidade de entorpecentes.

Adicionalmente, as autoridades realizaram autuações por tráfico ilícito de entorpecentes e corrupção de menores, evidenciando o compromisso em enfrentar diversas facetas da criminalidade na região. A operação representa um avanço significativo na luta contra o crime organizado e na busca pela segurança da comunidade local.

“Estamos plenamente empenhados em desarticular esses grupos criminosos que atuam em nossa região, a PCAC está incumbida de garantir a segurança da população e não mediremos esforços para alcançar esse objetivo” declarou, Dione dos Anjos Lucas, delegado da cidade de Acrelândia.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco mobiliza 100 servidores para limpeza da Via Chico Mendes

Raimundo Souza

Enfermeira Ana Beatriz assume a presidência da Fundhacre; veja mudanças

Jamile Romano

Educação do Acre avança na implementação da Lei 13.935 com foco na atuação integrada de psicólogos e assistentes sociais na rede estadual

Redacao

Deracre constrói ponte de madeira de 24 metros no Ramal do 13, em Assis Brasil

Marcio Nunes

Inauguração da Central de Referência em Educação Especial se torna marco para a inclusão no Acre

Marcio Nunes

Centro POP inicia atendimentos em novo endereço mesmo enfrentando resistência de moradores

Jamile Romano