35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil recaptura foragido acusado de homicídio em Rodrigues Alves

Publicado em 22/08/2025

Na tarde da última quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu o foragido da Justiça F.J.S. da S., acusado de assassinar Daniel Saraiva de Mendonça no dia 12 de junho de 2025, no município de Rodrigues Alves. O acusado havia sido detido anteriormente, mas conseguiu fugir algemado após uma audiência de custódia.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, a recaptura foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Civil e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Durante a ação, os agentes localizaram o foragido na região do Grajaú, onde ele estava acompanhado de um indivíduo que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

No momento da abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais, fornecendo o nome do próprio irmão. No entanto, ao chegar à delegacia, foi reconhecido por policiais militares de Rodrigues Alves que estão atuando em Marechal Thaumaturgo, o que confirmou sua verdadeira identidade e resultou na imediata voz de prisão.

O acusado encontra-se recolhido em Marechal Thaumaturgo e deverá passar por nova audiência de custódia nos próximos dias.

O delegado Marcílio Laurentino destacou a importância da ação conjunta. “Essa prisão demonstra a eficiência do trabalho integrado entre os órgãos de segurança e ambientais. A recaptura de um foragido acusado de um crime tão grave é um passo importante para garantir que a Justiça seja feita e para reforçar a sensação de segurança da população”, afirmou.

[ASSESORIA POLÍCIA CIVIL]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo promove Semana dos Registros com atendimentos à população indígena, detentos e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco realiza grande mutirão de limpeza na Regional do Belo Jardim

Marcio Nunes

Pagamento da 2ª parcela do 13º acontece nesta quarta; Veja quem recebe

Jamile Romano

Em três dias, mutirão de cirurgias de joelho opera 20 pessoas no Hospital do Juruá

Jamile Romano

As reduções do governo Trump na área científica afetam pesquisadores do Brasil

Raimundo Souza

80% defendem demissão de servidores por mau desempenho, mostra Datafolha

Raimundo Souza