33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil realiza remoção de cadáver em área isolada de Marechal Thaumaturgo com apoio do CIOPAER

Publicado em 21/07/2025

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo, realizou na tarde do último domingo, 20, a remoção do corpo de Francisco Fernando Lima Costa, vítima de homicídio. O crime foi praticado por um indivíduo conhecido como “Tiriça”, que havia sido preso na semana anterior no município de Porto Walter.

A operação contou com o apoio aéreo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), comandado pelo coronel Albuquerque, permitindo acesso à área de difícil alcance onde o corpo foi localizado. A ação foi acompanhada pelo delegado titular de Marechal Thaumaturgo, Dr. Marcílio Laurentino, e sua equipe de investigadores.

A perícia no local foi conduzida pela equipe da Criminalística de Cruzeiro do Sul. De acordo com o delegado, o corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou o reconhecimento direto por parte dos familiares. No entanto, após análise de um vídeo relacionado ao caso, os parentes afirmaram com convicção que se trata de Francisco Fernando.

Polícia Civil trabalha para identificar coautores e esclarecer motivação do homicídio de Francisco Fernando. Foto: cedida

O cadáver foi removido e entregue à família para os devidos procedimentos de sepultamento. Segundo o delegado Marcílio Laurentino, as investigações continuam e têm como foco a identificação de possíveis coautores do crime, além da apuração das motivações que levaram ao homicídio.

“Nosso objetivo é chegar à completa elucidação do caso. Já identificamos o principal autor, que está preso, e agora o trabalho segue para identificar outros envolvidos e entender os reais motivos desse crime”, afirmou o delegado.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Militar apreende cerca de 27 quilos de drogas após denúncia no Vila Acre

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre participa do 6° Simpósio Internacional de Segurança Pública em Brasília

Raimundo Souza

Polícia prende homem com moto roubada em Senador Guiomard

Kevin Souza

Operação ‘Casa Maior’ cumpre mais de 100 ordens judiciais no Acre e em outros seis estados

Kevin Souza

Polícia Civil intensifica buscas pela bebê Cristina Maria e investiga crime bárbaro contra sua mãe

Raimundo Souza

Polícia Civil realiza ação de saúde em homenagem ao Dia do Policial Civil do Acre

Raimundo Souza