24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende mais um envolvido no caso de tortura ao aluno do IFAC em Xapuri

Na tarde da última quinta-feira, dia 1º, a Polícia Civil do Acre (PCAC), que atua em Xapuri, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de A. da S. M., de 45 anos, suspeito de envolvimento no caso de tortura praticado contra um estudante do Instituto Federal do Acre (IFAC)

Após um intenso trabalho investigativo foi possível angariar provas suficientes de participação do investigado e, ao concluir o Inquérito Policial, foi representada pela sua prisão preventiva.

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado e, após tomar conhecimento do mandado, a Polícia Civil passou a empreender diligências para o seu cumprimento, e os policiais obtiveram êxito em encontrar o acusado enquanto este trabalhava em uma propriedade rural do município de Xapuri.

“A Polícia Civil de Xapuri, com esta prisão, conclui o trabalho de polícia judiciária referente ao caso de tortura envolvendo o professor do IFAC.”, enfatizou a Delegada titular de Xapuri, Dra. Michelle Boscaro.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado seguirá para o Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde ficará à disposição da justiça.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre reduz em mais de 37% o número de feminicídios

Raimundo Souza

PCAC participa do 2º Curso de Investigação de Busca e Localização de Pessoas Desaparecidas

Jamile Romano

Acre deve receber R$ 500 mil para compra de tornozeleira eletrônica a suspeitos de agredir mulheres

Jamile Romano

Um jovem brasileiro estudante de medicina faleceu em Santa Cruz de La Sierra; a família suspeita de asfixia e solicita investigação

Raimundo Souza

Ex-policial é assassinado a tiros na zona rural do distrito de Nova Califórnia na divisa do Acre com Rondônia 

Raimundo Souza

Homem é morto com golpes de foice após discussão em Acrelândia

Kevin Souza