23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende homem suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha

Publicado em 09/08/2025

Equipe atuou com agilidade para proteger a vítima e responsabilizar o agressor. Foto; cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia-Geral de Xapuri, sob comando do delegado Luccas Vianna, prendeu nesta sexta-feira, 8, um homem de 40 anos suspeito de ter abusado sexualmente da própria sobrinha.

A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça após o recebimento de uma denúncia anônima encaminhada ao Conselho Tutelar do município. Segundo as autoridades, a informação indicava que a vítima estaria sendo violentada pelo próprio tio. A partir do relato, o Conselho acionou imediatamente a Polícia Civil, que iniciou os procedimentos investigativos.

Com base nas evidências reunidas durante a apuração dos fatos, o delegado Luccas Vianna representou pela prisão do suspeito, que foi localizada e executada com êxito pela equipe da delegacia local.

“A denúncia foi recebida com a seriedade que o caso exige. Atuamos com agilidade para preservar a integridade da vítima e garantir que o suspeito fosse responsabilizado. Casos de abuso sexual, especialmente contra crianças e adolescentes, são tratados com máxima prioridade”, afirmou o delegado.

O homem foi conduzido à unidade policial e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A vítima está sendo acompanhada por órgãos de proteção e assistência social.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fiscalização contra desmate e queimadas busca diminuir altos índices em Feijó

Raimundo Souza

Polícia Civil capacita 20 policiais civis em curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada

Raimundo Souza

Homem que recrutava adolescentes para facção é preso pela Polícia Civil no Interior do Acre

Jamile Romano

Raimundo Souza

Millena Brandão morre aos 11 anos após diagnóstico de tumor no cérebro e 12 paradas cardíacas

Raimundo Souza

Polícias Civis do Acre e de Rondônia prendem investigado por roubo ocorrido em Senador Guiomard

Raimundo Souza