25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Civil prende homem por rompimento de tornozeleira eletrônica e ameaça à ex-companheira em Rio Branco

Publicado em 18/04/2025

Homem é preso por descumprir medida protetiva e romper tornozeleira eletrônica. Foto: cedida.

Na tarde da última quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra G.S.C., investigado por ameaçar sua ex-companheira e violar medidas judiciais.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, após o rompimento da tornozeleira de monitoração eletrônica, medida que havia sido imposta ao investigado como forma de garantir a segurança da vítima.

De acordo com as investigações, G.S.C. já vinha sendo monitorado por proferir ameaças graves contra a ex-companheira, o que motivou a adoção de medidas protetivas de urgência. Com o rompimento da tornozeleira, a situação ganhou maior gravidade e resultou na expedição imediata do mandado de prisão.

Após ser localizado e detido, o homem foi conduzido à sede da DEAM e, em seguida, será encaminhado ao presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde permanecerá à disposição da Justiça.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende idoso acusado de abuso sexual contra criança de 11 anos

Jamile Romano

Deracre renova asfalto da AC-40 e garante mais segurança para quem passa pela rodovia

Marcio Nunes

Com sistema inovador, Xapuri passa a ter videomonitoramento e cerco eletrônico para fortalecer segurança no município

Raimundo Souza

Senac Acre celebra formatura dos alunos do Novo Ensino Médio em Feijó

Marcio Nunes

Petecão comemora sanção de nova lei que pune feminicídio com até 40 anos de reclusão

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli empossa primeira mulher no Comando-Geral da PM e coronel promete fortalecer policiamento comunitário e humanizado

Marcio Nunes