23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende foragido de Justiça por estupro de vulnerável após 10 Anos

Publicado em 01/08/2024

Nesta quarta-feira, 31, um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Acre e do Mato Grosso resultou na prisão de um homem de 36 anos, foragido da Justiça, acusado de cometer um crime de estupro e vulnerável a uma criança de 9 anos, o acusado foi preso no bairro Waldemar Maciel, em Rio Branco. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER/AC), de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/AC) e Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV).

O crime ocorreu há mais de 10 anos na cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso, quando o acusado, então estudante de direito, estuprou uma criança. Logo após o crime, ele fugiu para Rio Branco, acompanhado de sua esposa.

Graças à troca de informações entre as equipes, a polícia conseguiu localizar e prender o estuprador. O delegado titular da POLINTER, Roberth Alencar, comentou sobre a operação. “Graças a um trabalho minucioso com os colegas de Mato Grosso, logramos êxito na captura de mais um estuprador.

Reiteramos que, independentemente da tipificação dos crimes, os acusados serão capturados pela equipe e colocados à disposição da Justiça.”

Além do crime de estupro, o acusado estava vivendo em Rio Branco com uma identidade falsa, o que permitiu que ele permanecesse escondido por anos.

A falsificação foi descoberta imediatamente após sua captura pela Polícia Civil do Acre.

Após a prisão, o acusado passou pelos procedimentos de praxe e está agora à disposição da Justiça. Ele será recambiado ao estado onde cometeu o crime, para responder por seus atos.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deolane Bezerra passa a noite na cadeia. O que vai acontecer com ela?

Raimundo Souza

Confira o que já se sabe sobre caso de delegado morto em São Paulo

Raimundo Souza

Polícia Civil adia coletiva sobre caso Moisés Alencastro por pendência em exame pericial

Kevin Souza

Professor deixava estudantes nus para ‘alinhar chakras’, dizem ex-alunos

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende três em flagrante por furto e receptação avaliados em R$ 160 mil em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Polícia Civil elucida latrocínio contra idosa em Senador Guiomard e prende três envolvidos

Kevin Souza