30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende foragido de Justiça por estupro de vulnerável após 10 Anos

Atualizada em 01/08/2024 10:01

Nesta quarta-feira, 31, um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Acre e do Mato Grosso resultou na prisão de um homem de 36 anos, foragido da Justiça, acusado de cometer um crime de estupro e vulnerável a uma criança de 9 anos, o acusado foi preso no bairro Waldemar Maciel, em Rio Branco. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER/AC), de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/AC) e Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV).

O crime ocorreu há mais de 10 anos na cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso, quando o acusado, então estudante de direito, estuprou uma criança. Logo após o crime, ele fugiu para Rio Branco, acompanhado de sua esposa.

Graças à troca de informações entre as equipes, a polícia conseguiu localizar e prender o estuprador. O delegado titular da POLINTER, Roberth Alencar, comentou sobre a operação. “Graças a um trabalho minucioso com os colegas de Mato Grosso, logramos êxito na captura de mais um estuprador.

Reiteramos que, independentemente da tipificação dos crimes, os acusados serão capturados pela equipe e colocados à disposição da Justiça.”

Além do crime de estupro, o acusado estava vivendo em Rio Branco com uma identidade falsa, o que permitiu que ele permanecesse escondido por anos.

A falsificação foi descoberta imediatamente após sua captura pela Polícia Civil do Acre.

Após a prisão, o acusado passou pelos procedimentos de praxe e está agora à disposição da Justiça. Ele será recambiado ao estado onde cometeu o crime, para responder por seus atos.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Incêndio criminoso atinge veículo em pátio do Cisp de Acrelândia, suspeitos são presos

Raimundo Souza

Luz desligada e uso de ferramentas indLuz desligada e uso de ferramentas indicam que fugitivos de Mossoró tiveram ajuda interna, diz PFicam que fugitivos de Mossoró tiveram ajuda interna, diz PF

Jamile Romano

Após 50 dias de buscas, polícia federal prende acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano

PM de São Paulo responde por uma em cada 3 mortes de crianças e jovens

Jamile Romano

Polícia Militar, por meio do 6°BPM/Pelotão Ambiental, efetua prisão de indivíduo com mandado de prisão em aberto

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre desmantela esquemas de tráfico interestadual com ações coordenadas entre estados

Jamile Romano