30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil prende dupla que roubou R$ 30 mil de idosos em Rio Branco

Atualizada em 11/02/2025 09:46

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu dois mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva contra os nacionais T. M. F. e M. W. M. de M. A ação foi autorizada pelo Juízo da Vara de Garantias da Comarca de Rio Branco.

A decisão judicial foi expedida em razão do envolvimento dos suspeitos em um roubo a residência ocorrido no bairro Tropical, tendo como vítimas dois idosos. Durante o crime, os autores subtraíram aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro. A decretação da prisão preventiva teve como fundamento a garantia da ordem pública.

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil apreendeu aparelhos celulares, que serão analisados no curso das investigações para identificar possíveis outros envolvidos no grupo criminoso.

Após um intenso trabalho de inteligência, os investigadores localizaram os suspeitos e efetuaram as prisões.  “A pronta atuação da DCORE demonstra nosso compromisso em combater o crime e proporcionar segurança à nossa comunidade. A prisão dos envolvidos é mais um passo na luta contra a criminalidade em nossa região”, destacou a autoridade policial

Os suspeitos foram apresentados na sede da DCORE e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos de praxe. Ambos estão à disposição da Justiça e serão submetidos à audiência de custódia.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Durante Fórum, Sebrae destaca que a Bioeconomia é uma das oportunidades para negócios no Acre

Jamile Romano

Banda Limão com Mel fecha programação da noite de rodeio na Expoacre

Jamile Romano

Governador pede casas e terrenos da União para resolver problema causados pela enchentes no Acre

Marcio Nunes

Em três dias, mutirão de cirurgias de joelho opera 20 pessoas no Hospital do Juruá

Jamile Romano

Ieptec comemora sucesso da 1ª Oficina Natalina de Panetone

Marcio Nunes

No Dia Nacional da Educação Ambiental, governo investe na sensibilização da sociedade para preservar meio ambiente

Jamile Romano