23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende dois assaltantes em flagrante no centro comercial de Tarauacá

Publicado em 23/08/2025

Durante diligências, agentes da Polícia Civil surpreenderam dois assaltantes armados no centro de Tarauacá. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, prendeu em flagrante dois homens suspeitos de assalto à mão armada, na sexta-feira, 22, no centro comercial da cidade.

Os agentes estavam em diligência em uma loja de roupas quando um vendedor de relógios passou pelo local gritando que uma loja próxima, a cerca de 10 metros, estava sendo assaltada naquele exato momento. Imediatamente, os policiais correram até o local e se abrigaram atrás de um carro que estava em frente à loja da vítima.

No instante da abordagem, um dos policiais civis avistou um dos assaltantes dentro da loja, segurando uma arma longa apontada para a vítima, que estava sentada em uma cadeira. Diante da situação, o policial deu voz de prisão aos criminosos e, com o apoio de outro agente, conseguiu imobilizar um dos assaltantes enquanto solicitava reforço.

Com a chegada da Polícia Militar, os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia-Geral de Tarauacá, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado. A arma utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada para perícia.

Durante a prisão em flagrante de dois assaltantes no centro de Tarauacá, a Polícia Civil apreendeu a arma longa utilizada no crime. Foto: cedida

O delegado titular de Tarauacá, Dr. José Ronério, destacou a agilidade e a eficiência da ação. “A pronta resposta da nossa equipe foi fundamental para evitar que os criminosos concluíssem o assalto e colocassem em risco a vida da vítima e de outras pessoas que estavam no local. A Polícia Civil segue firme no enfrentamento à criminalidade e continuará atuando com rigor para garantir a segurança da população de Tarauacá”, disse.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Operações suspeitas com joias e bens de luxo explodem, aponta Coaf

Marcio Nunes

Na Operação Sine Ignis, governo desloca equipes ao interior do estado para punir queimadas ilegais

Raimundo Souza

Suspeito conhecido como “Orelha” é preso no Rio Croa por homicídio

Kevin Souza

Exposição interativa sobre investigações criminais atrai público ao estande da Polícia Civil, durante a Expoacre 50 anos

Raimundo Souza

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas após evento

Raimundo Souza

Polícia Civil identifica corpos encontrados na zona rural de Mâncio Lima

Kevin Souza