24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em frente à delegacia, em ação integrada com PRF e Polícia de Goiás

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia de Civil de Goiás, prendeu, no último domingo, 15, o investigado B.A., acusado de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco

Os crimes aconteceram na manhã de 9 de dezembro, em frente à Delegacia de Polícia Civil do bairro. Durante a ação criminosa, a vítima Rodrigo Rodrigues foi perseguida e teve seu veículo alvejado por diversos disparos, mas conseguiu escapar ileso. No mesmo episódio, o comparsa de B.A., identificado como Geremias Lima de Souza, foi atingido por disparos efetuados pelo próprio investigado, vindo a óbito no local.

Após o crime, B.A., fugiu para o estado de Goiás, mas foi monitorado pelas forças policiais. Com a emissão do mandado de prisão preventiva no plantão judicial do sábado, 14, o investigado foi localizado e preso na manhã de domingo, 15, em um hotel na cidade de Goiânia (GO).

O delegado da DHPP/ AC, Alcino Ferreira Júnior, destacou o empenho das forças policiais e a importância da resposta rápida ao caso. “Essa prisão é fruto de uma atuação integrada e eficaz entre as polícias do Acre, Goiás e a PRF. A colaboração entre as instituições foi essencial para garantir que o investigado fosse localizado e preso, mesmo fora do estado. Isso mostra que a Polícia Civil está comprometida em trazer justiça e dar uma resposta firme à sociedade diante de crimes graves como este”, disse.

A operação reforça o comprometimento da Polícia Civil do Acre em combater a criminalidade, garantindo que crimes bárbaros não fiquem impunes, e demonstra a eficiência das forças policiais na cooperação interestadual.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Câmara pauta urgência para derrubar decreto de IOF mesmo após reedição

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre participa da ‘Operação Pharos’ contra disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil

Jamile Romano

MPAC ajuíza ação civil pública para que o Estado do Acre adote ações imediatas no combate a incêndios florestais

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco sanciona Lei que autoriza pagamento de passagem de ônibus por Pix

Marcio Nunes

Senac Acre encerra inscrições para Banco de Talentos de PCDs nesta sexta-feira, 24

Jamile Romano

Pesquisa aponta Marcus Alexandre com 50%, Bocalom tem 19%, Jarude 9% e Alysson 4%

Marcio Nunes