24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende acusado de homicídio em operação no aeroporto de Rio Branco

Na noite de quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu dois mandados judiciais relacionados ao homicídio de Pedro Henrique Costa Dias, ocorrido em 21 de setembro de 2024, no bairro João Eduardo, em Rio Branco.

O investigado, F.V.A., foi preso preventivamente ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Rio Branco, com apoio da Polícia Federal, que o conduziu diretamente à autoridade policial que aguardava no local. A prisão ocorreu após Fabrício retornar do Rio de Janeiro, onde estava desde o crime.

Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de J.C., conhecido como “Beba”, padrasto de F.V.A. Durante as investigações, “Beba” tentou assumir a autoria do crime para proteger o enteado, mas a trama foi desvendada pela equipe da DHPP, que identificou Fabrício como o verdadeiro responsável pelo homicídio.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP/AC, destacou a importância da ação integrada e do empenho dos investigadores na elucidação do crime. “A prisão de F.V.A., e a descoberta da tentativa de encobrir o autor mostram o comprometimento da Polícia Civil em garantir a justiça para as vítimas e a segurança da sociedade”, afirmou.

Com o desfecho, a Polícia Civil reforça o seu compromisso com a investigação minuciosa e o combate à violência em Rio Branco e no estado do Acre.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia encontra explosivos na casa de autor de atentado no STF

Jamile Romano

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por crimes contra vulneráveis em ações distintas

Raimundo Souza

Patrulhamento rural na Transacreana fortalece laços entre Polícia Militar e comunidade

Raimundo Souza

Operação da Polícia Civil prende três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Mâncio Lima

Jamile Romano

PCAC prende mulher condenada por tentativa de homicídio no interior

Jamile Romano

Brigas antes de clássico no Maracanã têm baleados e mais de 30 presos

Raimundo Souza