25.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Civil identifica suspeito de homicídio ocorrido no bairro Belo Jardim

Publicado em 09/02/2026

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou Elenildo de Oliveira Dantas, conhecido como “De Menor”, de 19 anos, como o autor do homicídio que vitimou Genilson Bonfim Mendonça Júnior, de 23 anos, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. O suspeito foi preso na semana passada, no bairro Papouco, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em uma área considerada sensível, marcada por conflitos ligados ao tráfico de drogas. Cerca de sete dias após o homicídio, Elenildo teria participado de um assalto na mesma região. Durante a fuga, houve perseguição policial e troca de tiros com a Polícia Militar. O suspeito foi atingido no ombro por um disparo de fuzil.

Na mesma ocorrência, um adolescente de 16 anos que acompanhava o suspeito também foi baleado. Ele caiu da motocicleta durante a fuga, sofreu traumatismo craniano e morreu.

O homicídio de Genilson Bonfim Mendonça Júnior aconteceu no início da noite de 10 de agosto do ano passado. A vítima, que trabalhava como pintor, havia saído de casa para comprar cigarros em um comércio localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Belo Jardim. Enquanto aguardava atendimento, sentado sobre uma bicicleta, um veículo de cor preta se aproximou e um dos ocupantes efetuou os disparos.

Genilson foi atingido nas costas e no lado esquerdo do peito. Mesmo ferido, ainda tentou correr em direção a um beco próximo, mas caiu e morreu no local.

Segundo a DHPP, o nome do suspeito já havia sido citado por testemunhas durante as investigações. A autoria foi confirmada após a conclusão do exame de balística, que identificou que o revólver calibre 38 apreendido com Elenildo em uma ocorrência posterior foi o mesmo utilizado no homicídio.

O suspeito permanece preso no Complexo Penitenciário de Rio Branco, à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de instrução e julgamento na Vara do Tribunal do Júri, que decidirá se o caso será levado a julgamento popular. Por se tratar de réu preso, a expectativa é de que o processo tenha andamento ainda neste semestre.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com entrada gratuita, Rio Branco recebe o primeiro Samba do Jupa

Marcio Nunes

Polícia Civil cumpre nove mandados e prende liderança e faccionados responsáveis por ataques no Acre

Jamile Romano

Sessão solene em homenageia os 55 anos do 7º Batalhão de Engenharia de Construção

Marcio Nunes

Outubro Verde intensifica mobilização contra a sífilis no Acre

Redacao

Anac suspende operação de transporte de carga aérea dos Correios

Raimundo Souza

Dez mil kits de assistência humanitária começam a ser entregues

Marcio Nunes