23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil identifica corpos encontrados na zona rural de Mâncio Lima

Publicado em 26/08/2025

A equipe da Polícia Civil do Acre (PCAC), que atua em Mâncio Lima, identificou na tarde da última segunda-feira, 25, os dois corpos encontrados na zona rural da cidade, no Ramal do “Feijão Insosso”. As vítimas foram identificadas como Marcondes Melo da Cunha, de 39 anos, e João Paulo da Silva Pedroza, de 26 anos.

De acordo com as investigações, Marcondes Melo era um velho conhecido da polícia e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele integrava uma organização criminosa atuante na região e, segundo relatos, dormia na mata para evitar ataques de membros de um grupo rival. Marcondes também era apontado como traficante de drogas, realizando constantes viagens ao Peru para buscar entorpecentes, que eram posteriormente distribuídos em diversas regiões do Brasil.

A Polícia Civil trabalha para esclarecer as circunstâncias das mortes e apurar possíveis conexões com disputas entre facções criminosas na região.

“Estamos reunindo todas as informações para entender o contexto em que essas mortes ocorreram. Marcondes Melo tinha histórico criminal, era integrante de organização criminosa e estava foragido da Justiça. Trabalhamos com a hipótese de que a motivação esteja relacionada à disputa entre facções, mas não descartamos nenhuma linha de investigação. Nosso objetivo é identificar todos os envolvidos e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça”, afirmou o delegado José Obetânio, responsável pelo inquérito.

Polícia Civil investiga se mortes têm relação com disputa entre facções na região. Foto: cedida

[ASSESORIA POLÍCIA CIVIL]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Segurança Pública discute ações estratégicas em Assis Brasil

Redacao

Acre reduz em 73% o número de focos de queimadas em julho

Marcio Nunes

Senador Petecão lamente a morte de Flaviano Melo

Raimundo Souza

Doutora em Educação pela USP, faz vida à creches da prefeitura de Rio Branco e elogia modelo de gestão na capital

Marcio Nunes

Rio Branco recebe reconhecimento com Selo Ouro pelo MEC em Alfabetização

Jamile Romano

Bispo Dom Joaquim Pertinez será o entrevistado desta segunda-feira, no programa Tribuna Livre

Marcio Nunes