28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil identifica corpos encontrados na zona rural de Mâncio Lima

Publicado em 26/08/2025

A equipe da Polícia Civil do Acre (PCAC), que atua em Mâncio Lima, identificou na tarde da última segunda-feira, 25, os dois corpos encontrados na zona rural da cidade, no Ramal do “Feijão Insosso”. As vítimas foram identificadas como Marcondes Melo da Cunha, de 39 anos, e João Paulo da Silva Pedroza, de 26 anos.

De acordo com as investigações, Marcondes Melo era um velho conhecido da polícia e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele integrava uma organização criminosa atuante na região e, segundo relatos, dormia na mata para evitar ataques de membros de um grupo rival. Marcondes também era apontado como traficante de drogas, realizando constantes viagens ao Peru para buscar entorpecentes, que eram posteriormente distribuídos em diversas regiões do Brasil.

A Polícia Civil trabalha para esclarecer as circunstâncias das mortes e apurar possíveis conexões com disputas entre facções criminosas na região.

“Estamos reunindo todas as informações para entender o contexto em que essas mortes ocorreram. Marcondes Melo tinha histórico criminal, era integrante de organização criminosa e estava foragido da Justiça. Trabalhamos com a hipótese de que a motivação esteja relacionada à disputa entre facções, mas não descartamos nenhuma linha de investigação. Nosso objetivo é identificar todos os envolvidos e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça”, afirmou o delegado José Obetânio, responsável pelo inquérito.

Polícia Civil investiga se mortes têm relação com disputa entre facções na região. Foto: cedida

[ASSESORIA POLÍCIA CIVIL]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Consciência Negra: Feriado Nacional de Zumbi Altera Serviços em Rio Branco

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco fornece insumos ao Governo do Estado na recuperação de ramais na zona rural da capital

Raimundo Souza

Polícia Civil atuará na segurança e emissão de documentos na Expoacre

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli e prefeito Tião Bocalom confirmam Carnaval único para 2025 em Rio Branco

Jamile Romano

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 13,5 milhões

Kevin Souza

Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro

Raimundo Souza