23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil elucida latrocínio contra idosa em Senador Guiomard e prende três envolvidos

Publicado em 14/08/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Senador Guiomard, concluiu as investigações sobre o latrocínio que vitimou uma idosa na zona rural do município. O crime ocorreu na noite de sábado, 5, no Ramal Cambalacho, e chocou a comunidade pela violência empregada pelos criminosos.

Segundo as investigações, três homens armados invadiram a residência do casal de idosos após efetuarem disparos para forçar a abertura da porta. Durante a ação, os suspeitos quebraram móveis e reviraram o imóvel em busca de dinheiro supostamente guardado no local. As vítimas foram lançadas ao chão e submetidas a agressões físicas, chegando a ser pisoteadas por um dos criminosos.

Sem encontrar valores, os assaltantes levaram alguns objetos pessoais e fugiram utilizando um veículo antigo pertencente às vítimas, abandonado posteriormente na entrada do ramal. A idosa foi encontrada morta na manhã de segunda-feira, aumentando ainda mais a consternação da população. A PCAC aguarda o laudo cadavérico para ter mais informações das causas da morte.

A Polícia Civil tomou conhecimento do crime no domingo à tarde e imediatamente iniciou diligências. Após intenso trabalho investigativo, o primeiro suspeito foi preso na semana passada. Em seguida, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um segundo investigado, foram recuperados diversos objetos roubados. Esse trabalho resultou na localização e prisão do segundo envolvido, em Extrema (RO).

Na quinta-feira, 13, a equipe policial cumpriu o último mandado de prisão e capturou o terceiro suspeito, concluindo assim todas as diligências referentes ao caso.

O inquérito foi finalizado e será remetido ao Poder Judiciário, cabendo ao Ministério Público analisar os autos e oferecer denúncia contra os acusados.

[ASSESORIA DA POLÍCIA CIVIL ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

O álcool deixou uma marca muito grande na minha vida, diz Carolina Dieckmann

Raimundo Souza

Fotógrafo acreano Marcos Vicentti morre aos 56 anos em Rio Branco

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco garante socorro a famílias atingidas por enxurradas

Raimundo Souza

Juntos pelo Acre atende beneficiários de programas sociais, na região do Alto Acre

Marcio Nunes

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Redacao

Estado certifica detentas que concluíram curso profissionalizante

Raimundo Souza