23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreBrasilGeral

Polícia Civil do Acre recebe equipamentos de última geração para reforçar investigações contra o crime organizado

Publicado em 12/08/2025

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento às organizações criminosas por meio do uso de ferramentas e soluções tecnológicas avançadas para análise e armazenamento de dados, o Projeto “Integra”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), entregou quatro equipamentos de última geração à Divisão de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil do Acre (PCAC).

A entrega foi realizada na última segunda-feira, 11, no auditório da Deic, e faz parte de um investimento que visa ampliar a capacidade investigativa e otimizar o processamento de informações em casos de alta complexidade, garantindo mais eficiência e precisão no combate ao crime organizado.

Além da entrega, 16 policiais civis serão capacitados para o manuseio e a plena utilização dos novos equipamentos, garantindo que a tecnologia seja explorada em todo o seu potencial durante as investigações.

Um dos idealizadores do projeto, o diretor de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), Getúlio Monteiro de Castro Teixeira, ressaltou a importância da tecnologia para o trabalho policial.

“O Projeto Integra foi criado para potencializar as investigações por meio do compartilhamento de recursos e soluções tecnológicas entre as forças de segurança. A entrega desses equipamentos vai permitir um trabalho mais rápido, seguro e integrado, fortalecendo o combate às organizações criminosas no Acre”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou que a parceria com o MJSP representa um avanço significativo para a instituição.

“Esses equipamentos de última geração chegam para reforçar nossa estrutura e dar mais agilidade às investigações. A Polícia Civil do Acre vem trabalhando de forma estratégica e integrada com o Ministério da Justiça e outros órgãos para enfrentar o crime organizado de maneira cada vez mais qualificada e eficaz”, disse.

Os equipamentos já estão sendo instalados na sede da Deic e serão utilizados em investigações de crimes de grande impacto social, como homicídios, roubos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

 

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo e Congresso esperam votar corte de gastos ainda neste ano

Marcio Nunes

Ufac: inscrições para Processo Seletivo encerram nesta quinta-feira

Jamile Romano

Alergia grave: pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira

Raimundo Souza

No Acre mais de 77 mil Declarações do Imposto de Renda 2024 já foram recebidas pela Receita Federal

Marcio Nunes

Projeto “Pedalando Novos Tempos” transforma vidas e conquista Prêmio Prioridade Absoluta do CNJ

Jamile Romano

Fundhacre ativa Oficina Ortopédica Itinerante com atendimentos no Alto Acre

Raimundo Souza