23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre recaptura foragido condenado por planejar ataque armado em Rio Branco

Atualizada em 13/03/2025 11:09

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), recapturou na tarde da última quarta-feira, 12, o nacional K.E.S.A., conhecido pelo vulgo “Niterói”. Ele foi preso na estrada do Panorama, na parte alta de Rio Branco, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juiz da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco.

“Niterói” havia sido condenado em 2023 a cumprir pena em regime semiaberto por planejar um ataque armado contra uma facção rival no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Na época dos fatos, a polícia apreendeu um verdadeiro arsenal em sua posse, incluindo um fuzil calibre 5.56, duas pistolas e dois revólveres. Segundo as investigações, no momento do ataque, ele estava acompanhado de integrantes de uma facção criminosa rival, o que reforça a hipótese de que a ação foi motivada por disputas entre grupos criminosos na região.

Após a sentença, “Niterói” rompeu sua tornozeleira eletrônica e fugiu, tornando-se foragido da Justiça. Sua captura representa mais um avanço da Polícia Civil no combate ao crime organizado e no cumprimento de penas impostas pelo Judiciário.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Idoso é preso suspeito de lesão corporal e abuso sexual praticado contra sua enteada

Jamile Romano

Sejusp reforça efetivo nas ruas com 250 agentes de segurança para garantir a tranquilidade da população nas comemorações natalinas em todo o estado

Raimundo Souza

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Jamile Romano

Homem é preso em Cruzeiro do Sul por descumprimento de medida protetiva de urgência

Raimundo Souza

Reforma e ampliação do prédio da delegacia de Rodrigues Alves é vistoriada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre recupera 12 celulares roubados avaliados em mais de R$ 100 Mil

Raimundo Souza