30.3 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre recaptura foragido condenado por planejar ataque armado em Rio Branco

Publicado em 13/03/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), recapturou na tarde da última quarta-feira, 12, o nacional K.E.S.A., conhecido pelo vulgo “Niterói”. Ele foi preso na estrada do Panorama, na parte alta de Rio Branco, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juiz da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco.

“Niterói” havia sido condenado em 2023 a cumprir pena em regime semiaberto por planejar um ataque armado contra uma facção rival no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Na época dos fatos, a polícia apreendeu um verdadeiro arsenal em sua posse, incluindo um fuzil calibre 5.56, duas pistolas e dois revólveres. Segundo as investigações, no momento do ataque, ele estava acompanhado de integrantes de uma facção criminosa rival, o que reforça a hipótese de que a ação foi motivada por disputas entre grupos criminosos na região.

Após a sentença, “Niterói” rompeu sua tornozeleira eletrônica e fugiu, tornando-se foragido da Justiça. Sua captura representa mais um avanço da Polícia Civil no combate ao crime organizado e no cumprimento de penas impostas pelo Judiciário.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Investigação de homicídio leva Polícia Civil a prender suspeito e apreender menor com entorpecente

Raimundo Souza

O professor que estava desaparecido é encontrado sem vida na zona rural de Rio Branco

Raimundo Souza

Em ação rápida, polícia militar prende assaltantes em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Forças de Segurança realizam mandado de prisão em comunidade de difícil acesso

Raimundo Souza

Polícia Civil de Tarauacá cumpre três mandados de prisão em operação conjunta

Kevin Souza

Polícia Federal Desencadeia Operação Resquícios Contra o Tráfico no Acre

Raimundo Souza