24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza prisão por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Atualizada em 13/09/2024 10:05

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a prisão de um suspeito de estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com o suporte da Polícia Civil do Amazonas.

O caso foi denunciado à DEMPCA, que imediatamente iniciou as investigações. Com base nas provas coletadas, foi representada a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Judiciário. A operação contou com a colaboração das equipes de ambos os estados para garantir a segurança e justiça para a vítima, uma adolescente.

O delegado Heverton Carvalho, que preside o caso, destacou a importância da colaboração entre as instituições para o combate a crimes de abuso e violência. “Estamos empenhados em coibir qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes. A colaboração entre as polícias civil dos estados é essencial para garantir que os criminosos sejam responsabilizados e as vítimas recebam a proteção necessária”, afirmou.

A autoridade policial ressalta a importância da resposta rápida da equipe e a cooperação interinstitucional. “Trabalhamos com seriedade para assegurar que os responsáveis por esses crimes sejam capturados e processados. A parceria com a Polícia Civil do Amazonas foi fundamental para o sucesso desta operação”, afirmou Heverton Carvalho.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

TJAC alerta sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório

Jamile Romano

MPAC pede que Ícaro Pinto volte para o presídio após envolvimento em briga

Jamile Romano

Polícia Militar, por meio do 6°BPM/Pelotão Ambiental, efetua prisão de indivíduo com mandado de prisão em aberto

Raimundo Souza

Iapen participa de encontro nacional sobre unidades prisionais

Marcio Nunes

Em apenas uma semana, Nepatri da Polícia Civil coloca atrás das grades nove criminosos envolvidos em roubos no Juruá

Jamile Romano

Ataque a tiros a assentamento do MST deixa 2 mortos no interior de SP

Raimundo Souza