24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza exumação de jovem morto durante caçada em área de mata na fronteira com o Peru

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de um esforço conjunto entre as delegacias Geral de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e o Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC), realizou uma operação para exumar os restos mortais de Geferson Oliveira da Cruz, de 22 anos. O jovem morreu durante uma caçada no dia 3 de junho deste ano, em uma região de mata densa situada a cerca de quatro horas da comunidade “Continuação”, no município de Rodrigues Alves, na fronteira com o Peru.

A exumação foi solicitada pelo delegado Marcílio Laurentino e autorizada pela Justiça. A operação foi coordenada pelo próprio delegado e pelo diretor do DPTC, perito Mário Sandro, contando com apoio logístico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

A equipe policial partiu de helicóptero na manhã da última quinta-feira, 26, de Cruzeiro do Sul até a comunidade Continuação. De lá, os agentes seguiram por horas a pé em uma trilha na mata até o local onde o corpo havia sido enterrado de forma rudimentar. A ossada foi cuidadosamente recolhida para ser submetida a exames de DNA, com o objetivo de confirmar oficialmente a identidade da vítima, além de investigar a causa da morte.

Segundo relato do sogro da vítima, durante a caçada, Geferson, que era usuário de drogas, consumiu cocaína, sofreu uma overdose e morreu no local. Essa versão, contudo, ainda será confrontada com os laudos periciais a serem produzidos pelo Instituto Médico Legal.

Policiais civis percorrem trilha em área de difícil acesso até o local do sepultamento. Foto: cedida.

A equipe retornou na manhã de sexta-feira, 27, com os restos mortais para Cruzeiro do Sul, encerrando com êxito uma operação complexa que exigiu logística especializada e integração entre diferentes setores da segurança pública.

A Polícia Civil reforça que todos os procedimentos seguirão os trâmites legais para elucidar as circunstâncias da morte, assegurando que a verdade dos fatos seja revelada e eventuais responsabilidades apuradas.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre conclui inquérito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul com prisão do autor

Raimundo Souza

Membro de organização criminosa é preso em Marechal Thaumaturgo pelas Polícias Civil e Militar

Jamile Romano

Polícia Civil recupera veículo furtado mediante fraude e prende suspeito em Rio Branco

Redacao

Polícia Civil do Acre atende mais de 200 pessoas de forma gratuita na zona rural de Rio Branco para emissão da Carteira de Identidade

Jamile Romano

Cresce número de municípios do Acre com presença de uma facção ou mais, diz estudo

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre deflagra operação “Desmonte 2” e cumpre mandados contra integrantes de organização criminosa em Rio Branco

Kevin Souza