22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza exumação de jovem morto durante caçada em área de mata na fronteira com o Peru

Publicado em 01/07/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de um esforço conjunto entre as delegacias Geral de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e o Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC), realizou uma operação para exumar os restos mortais de Geferson Oliveira da Cruz, de 22 anos. O jovem morreu durante uma caçada no dia 3 de junho deste ano, em uma região de mata densa situada a cerca de quatro horas da comunidade “Continuação”, no município de Rodrigues Alves, na fronteira com o Peru.

A exumação foi solicitada pelo delegado Marcílio Laurentino e autorizada pela Justiça. A operação foi coordenada pelo próprio delegado e pelo diretor do DPTC, perito Mário Sandro, contando com apoio logístico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

A equipe policial partiu de helicóptero na manhã da última quinta-feira, 26, de Cruzeiro do Sul até a comunidade Continuação. De lá, os agentes seguiram por horas a pé em uma trilha na mata até o local onde o corpo havia sido enterrado de forma rudimentar. A ossada foi cuidadosamente recolhida para ser submetida a exames de DNA, com o objetivo de confirmar oficialmente a identidade da vítima, além de investigar a causa da morte.

Segundo relato do sogro da vítima, durante a caçada, Geferson, que era usuário de drogas, consumiu cocaína, sofreu uma overdose e morreu no local. Essa versão, contudo, ainda será confrontada com os laudos periciais a serem produzidos pelo Instituto Médico Legal.

Policiais civis percorrem trilha em área de difícil acesso até o local do sepultamento. Foto: cedida.

A equipe retornou na manhã de sexta-feira, 27, com os restos mortais para Cruzeiro do Sul, encerrando com êxito uma operação complexa que exigiu logística especializada e integração entre diferentes setores da segurança pública.

A Polícia Civil reforça que todos os procedimentos seguirão os trâmites legais para elucidar as circunstâncias da morte, assegurando que a verdade dos fatos seja revelada e eventuais responsabilidades apuradas.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil recaptura foragido acusado de homicídio em Rodrigues Alves

Kevin Souza

Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Tarauacá após denúncia anônima

Redacao

Governo do Acre entrega equipamentos à Polícia Técnico-Científica para reforçar perícias criminais

Raimundo Souza

Detran e Polícia Militar organizam o trânsito durante a Cavalgada da Expoacre

Raimundo Souza

PF cumpre mandados de prisão, buscas e sequestro de mais de R$ 70 milhões contra associação criminosa no Acre

Raimundo Souza

Acusado de matar adolescente dentro de ônibus quando vítima ia para escola pega mais de 23 anos de prisão no AC

Jamile Romano