23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza apreensão de Suspeito de Estupro de Vulnerável em Ação Conjunta com a Polícia Civil do Amazonas

Publicado em 15/03/2025

Equipe da PCAC percorre mais de uma hora e meia de barco para capturar suspeito foragido em comunidade do Gama, no Amazonas. Imagem: cedida.

Em uma operação integrada entre a Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), um homem de 19 anos foi apreendido por força de um mandado de internação expedido pelo Judiciário, acusado de estupro de vulnerável. A ação ocorreu na comunidade do Gama, localizada na região de Guajará, no Amazonas, e contou com o deslocamento da equipe da PCAC, que percorreu cerca de 1h30 de barco até chegar à residência onde o suspeito estava foragido.

O crime pelo qual o homem é acusado ocorreu quando ele ainda tinha 17 anos, e, à época dos fatos, se fez presente em audiêscias, mas fugiu de Rio Branco, a capital do Acre, e se refugiava em Cruzeiro do Sul, cidade acreana. No momento da apreensão, o suspeito se encontrava em uma casa pertencente a familiares, que o abrigavam.

A operação foi meticulosamente planejada, com a coordenação entre as polícias dos dois estados, visando garantir a captura do jovem e a execução do mandado de internação. A alutoridade policial destacou a importância da ação coordenada para enfrentar a criminalidade, principalmente em casos de crimes graves como o estupro de vulnerável.

Após a apreensão, o jovem foi levado ao Instituto Socioeducativo, onde se submeterá às medidas cabíveis, conforme a legislação vigente, e permanecerá à disposição da Justiça para os devidos trâmites legais.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Na Cidade do Povo, em Rio Branco, um homem foi sequestrado, agredido e baleado enquanto estava em cativeiro

Raimundo Souza

Em apenas uma semana, Nepatri da Polícia Civil coloca atrás das grades nove criminosos envolvidos em roubos no Juruá

Jamile Romano

Detento é encontrado morto dentro de presídio em Rio Branco; em nota governo esclarece

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre desarticula quadrilha especializada em furtos de gado na fronteira com a Bolívia

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre conclui inquérito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul com prisão do autor

Raimundo Souza

PCAC cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva e ameaça

Jamile Romano