26.3 C
Rio Branco
domingo, 1 de março de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre promove ação “Identidade para a Dignidade” em parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Publicado em 22/11/2024

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seu Instituto de Identificação, se reuniu com a equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) da Prefeitura de Rio Branco para ajustar os últimos detalhes da ação social “Identidade para a Dignidade”. A iniciativa ocorrerá na próxima sexta-feira, 22, a partir das 8h30, no Centro POP, e será destinada à emissão de documentos para pessoas em situação de rua.

A ação tem como objetivo resgatar a dignidade dessa parcela da população, facilitando o acesso à cidadania e aos direitos básicos por meio da emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A expectativa é de atender cerca de 27 pessoas durante o evento.

O diretor do Instituto de Identificação destacou a relevância da parceria com a Prefeitura de Rio Branco e o apoio da juíza Andréia Brito, que viabilizou a ação. “Essa parceria é fundamental para levar cidadania a quem mais precisa. Agradeço à equipe da Prefeitura de Rio Branco, especialmente à equipe do Centro POP, e à juíza Andréia, que tem sido uma grande apoiadora desse trabalho. Nosso objetivo é contribuir para que essas pessoas possam recuperar sua dignidade e acesso aos direitos garantidos pela nossa Constituição.”

A iniciativa reflete o compromisso da PCAC em promover inclusão social e fortalecer os vínculos entre instituições públicas e comunidades vulneráveis.

 

[PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Acrelândia

Jamile Romano

Acreano suspeito de tráfico é morto em confronto com a polícia no Piauí

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre mandados de internação de adolescentes envolvidos em crimes graves em Rio Branco

Redacao

Polícia Civil do Acre prende suspeito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Um homem é morto em via pública no bairro Cidade Nova, em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil investiga empresária suspeita de aplicar golpe milionário em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza