30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre promove ação “Identidade para a Dignidade” em parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Atualizada em 22/11/2024 09:36

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seu Instituto de Identificação, se reuniu com a equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) da Prefeitura de Rio Branco para ajustar os últimos detalhes da ação social “Identidade para a Dignidade”. A iniciativa ocorrerá na próxima sexta-feira, 22, a partir das 8h30, no Centro POP, e será destinada à emissão de documentos para pessoas em situação de rua.

A ação tem como objetivo resgatar a dignidade dessa parcela da população, facilitando o acesso à cidadania e aos direitos básicos por meio da emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A expectativa é de atender cerca de 27 pessoas durante o evento.

O diretor do Instituto de Identificação destacou a relevância da parceria com a Prefeitura de Rio Branco e o apoio da juíza Andréia Brito, que viabilizou a ação. “Essa parceria é fundamental para levar cidadania a quem mais precisa. Agradeço à equipe da Prefeitura de Rio Branco, especialmente à equipe do Centro POP, e à juíza Andréia, que tem sido uma grande apoiadora desse trabalho. Nosso objetivo é contribuir para que essas pessoas possam recuperar sua dignidade e acesso aos direitos garantidos pela nossa Constituição.”

A iniciativa reflete o compromisso da PCAC em promover inclusão social e fortalecer os vínculos entre instituições públicas e comunidades vulneráveis.

 

[PC/AC]

Artigos Relacionados

Médica psiquiatra que acusou filho de Lula de agressão é afastada do trabalho

Jamile Romano

Em Epitaciolândia, Polícia Civil do Acre prende dois bolivianos suspeitos de atirar contra policiais em Cobija

Raimundo Souza

Segurança Pública realiza operação de combate a ilícitos ambientais em terras indígenas do Acre

Raimundo Souza

O oitavo BPM/AC cumpre mandados de prisões, efetua prisões em flagrante e apreende armas de fogo

Raimundo Souza

Grávida leva mais de 100 pontos após ser esfaqueada por ex-marido

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre e Polícia Federal prendem foragido na fronteira com o Peru

Jamile Romano