25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende líder de facção por crime de tortura em Rodrigues Alves

A Polícia Civil do Acre, através da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, agiu rapidamente após receber uma informação via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) sobre uma tentativa de homicídio em andamento na cidade. O delegado Marcílio Laurentino se dirigiu imediatamente ao local indicado e constatou que a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Líder de facção, conhecido por histórico criminal, é detido por ordenar “disciplina” a usuário de drogas.

No local, a Polícia Militar informou que a agressão se tratava de uma “disciplina” aplicada por membros de uma facção criminosa a um usuário de drogas, acusado de furtar os próprios pais. Após diligências intensivas, a equipe da Polícia Civil apurou que a ordem para a tortura partiu de um dos líderes da facção. O suspeito foi detido em flagrante, sendo um indivíduo já conhecido das autoridades por sua ficha criminal, que inclui uma tentativa de homicídio e outro caso de tortura investigado no início do ano pela mesma delegacia.

Enquanto o mandante foi preso e autuado pelo crime de tortura, a busca pelo executor da ação criminosa continua. “O indivíduo detido foi autuado por prática de tortura e será apresentado em audiência de custódia, onde será decidida a manutenção de sua prisão”, informou o delegado Marcílio Laurentino.

A Polícia Civil segue empenhada na identificação e captura de todos os envolvidos, reforçando o compromisso com a segurança e a justiça na região.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Luz desligada e uso de ferramentas indLuz desligada e uso de ferramentas indicam que fugitivos de Mossoró tiveram ajuda interna, diz PFicam que fugitivos de Mossoró tiveram ajuda interna, diz PF

Jamile Romano

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por crime de roubo ocorrido há mais de cinco anos em Xapuri

Raimundo Souza

Em menos de 48 horas, Polícia Civil prende investigado por violência doméstica e familiar contra a mulher

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende pedófilo de 74 anos por abusar de netas e outras crianças em Acrelândia

Jamile Romano

Condenado por crimes sexuais e investigado em assalto contra vereadora de Mâncio Lima são presos pela Polícia Civil do Acre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de estuprar três netas em Rio Branco

Jamile Romano