24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Plácido de Castro

Atualizada em 25/10/2024 09:03

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu na manhã desta quinta-feira, 24, um homem identificado como D.M.M., de 23 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no Ramal do S, no município de Plácido de Castro, com apoio da Delegacia de Plácido de Castro e da Divisão de Capturas e Investigação (DPCI).

O suspeito, que era namorado da vítima, uma adolescente de apenas 13 anos, teria mantido relações com ela, resultando em uma gravidez. O caso foi denunciado, e a investigação levou à emissão de um mandado de prisão pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. O crime de estupro de vulnerável, segundo o Código Penal Brasileiro, ocorre quando há qualquer tipo de relação sexual ou prática de atos libidinosos com menores de 14 anos, independentemente de consentimento.

D.M.M. foi localizado e preso pela equipe de investigação da DECAV, que o conduziu à sede da delegacia em Rio Branco, onde ele foi formalmente interrogado. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil do Acre tem intensificado suas ações para coibir crimes contra crianças e adolescentes, reafirmando seu compromisso em proteger as populações mais vulneráveis. “Esses crimes são tratados com prioridade e rigor, para que os responsáveis sejam levados à Justiça o mais rápido possível”, declarou a delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Coutinho.

A autoridade policial ressalta ainda sobre a importância de denúncias em casos de abusos ou violência sexual contra menores, garantindo total sigilo às vítimas e testemunhas. O apoio da sociedade, por meio de denúncias, é essencial para que as autoridades possam agir com rapidez e eficácia.

O caso segue em investigação, e o suspeito poderá responder criminalmente pelo crime de estupro de vulnerável, que pode resultar em uma pena de até 15 anos de reclusão.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Governo inicia mutirão de cirurgias oncológicas para combater câncer de pele e reduzir filas de espera

Marcio Nunes

Primeira noite do Carnaval da Família em Rio Branco tem show animado do Tchakabum e grande participação popular

Raimundo Souza

MPAC atua para garantir reforço de médicos especialistas no Hospital Raimundo Chaar

Jamile Romano

Parceria entre Segurança e Saúde proporciona voo emocionante a jovem que luta contra o câncer

Jamile Romano

Senador Sérgio Petecão lidera comitiva para inauguração do Porto de Chancay, no Peru

Marcio Nunes

Governo publica convocação do processo seletivo do ensino especial da Secretaria de Educação

Jamile Romano