35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de estupro de vulnerável contra sua filha de sete anos em Rio Branco

Publicado em 18/09/2024

Na manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu F.A.M., de 32 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra sua filha, uma criança de sete anos, em Rio Branco.

Segundo as investigações, a vítima residia com o pai, onde os abusos ocorriam de forma contínua. Relatos coletados durante a apuração dos fatos indicam que o acusado forçava a criança a participar de atos inapropriados. A vítima detalhou situações de abuso, o que levou à imediata representação da prisão preventiva pela Polícia Civil.

O acusado já estava sob investigação por crimes semelhantes envolvendo outras menores da família, incluindo outra filha e uma sobrinha, que também teriam sido abusadas quando estavam em sua residência.

A delegada Carla Fabíola, titular da DECAV, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. Com o mandado em mãos, a equipe de investigação da DECAV localizou e prendeu F.A.M. no bairro Triângulo. Ele foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da justiça.

“A Polícia Civil do Acre tem intensificado o combate aos crimes de abuso sexual, especialmente os que envolvem crianças e adolescentes. A DECAV atua diretamente na apuração desses crimes, garantindo que os responsáveis sejam identificados e respondam pelos seus atos na justiça”, informou a delegada Carla Fabíola Coutinho

A delegada ressalta ainda a importância da denúncia para que a polícia possa agir com rapidez e garantir a proteção das vítimas.“O caso reforça a necessidade de conscientização sobre o tema e a importância da colaboração da sociedade na denúncia de crimes contra menores. A Polícia Civil continua com o compromisso de garantir a segurança e a dignidade das vítimas, atuando de forma firme e eficaz contra esses crimes” disse.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ícaro Pinto se apresenta a justiça, passa por audiência de custódia e vai para casa com tornozeleira

Jamile Romano

Companheira acusa filho de Lula de agressões física e psicológicas: “Levei cotovelada na barriga”

Jamile Romano

Policial Civil do Acre conclui curso de elite da CORE na Bahia

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre reforça Operação Shamar em Cruzeiro do Sul com ampliação da equipe de investigação

Jamile Romano

Criminosos são presos ao tentarem assaltar agência bancária em Rio Branco usando explosivos

Jamile Romano

Polícia Civil prende trio suspeito de integrar facção criminosa e praticar tortura em Tarauacá

Jamile Romano