35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de estuprar filha de 6 anos em Feijó

Publicado em 11/11/2024

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da delegacia geral de Feijó, concluiu na última sexta-feira, 8, um inquérito de grande importância para a sociedade, que investigava o crime de estupro cometido por um pai contra sua filha de apenas 6 anos. A conclusão do caso reforça a atuação das forças de segurança em proteger as crianças e combater crimes hediondos, enviando uma mensagem clara de que esses atos não ficarão impunes.

O caso teve início em 30 de novembro de 2023, quando o acusado foi preso em flagrante por agredir sua esposa após ela ter impedido que ele desse banho na criança, trancando a porta em uma tentativa de protegê-la. Durante as investigações conduzidas pela equipe da Polícia Civil de Feijó, sob a liderança do delegado Marcilio Laurentino, foram revelados abusos sexuais praticados pelo pai, comprovados por um exame de conjunção carnal que atestou que a vítima não era mais virgem.

“Com base nas evidências, representamos pela prisão preventiva do investigado. Ao descobrirmos que o homem havia se mudado para Rio Branco, adotamos uma estratégia para garantir sua captura. Entramos em contato com o investigado, dizendo que o delegado da Delegacia da Mulher queria ouvi-lo. Na manhã desta segunda-feira, 9, o homem se apresentou ao delegado Távora, momento em que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para audiência de custódia”, informou Marcilio Laurentino.Laurentino ressalta ainda que, além do abuso sexual contra a criança, tanto ela quanto a mãe eram vítimas de violência doméstica por parte do acusado. A conclusão do inquérito e a subsequente prisão representam um marco na proteção de vítimas de violência, ressaltando o compromisso da Polícia Civil em garantir que crimes dessa natureza sejam investigados com rigor e punidos conforme a lei.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom sanciona lei e viaduto da AABB vai se chamar Mamédio Bittar

Jamile Romano

Dez mil kits de assistência humanitária começam a ser entregues

Jamile Romano

MP na Comunidade: Xapuri recebe próxima edição do programa no dia 22

Jamile Romano

Cabeceira da ponte do Judia apresenta estabilidade após ações emergenciais da Prefeitura

Marcio Nunes

Com mudança em trajeto, católicos participam da Procissão do Cristo Morto em Rio Branco

Raimundo Souza

Semifinal agita arena e define finalistas do rodeio na Expoacre

Raimundo Souza