26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil do Acre prende foragida da Justiça do Paraná em Sena Madureira

Publicado em 16/09/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de uma ação integrada entre o Departamento de Inteligência e a Delegacia-Geral de Sena Madureira, cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 15, um mandado de prisão em desfavor de Mayrla Pires dos Santos, considerada foragida da Justiça do Estado do Paraná.

Ação integrada da PCAC resulta na captura de mulher acusada de tráfico e organização criminosa. Foto: cedida

De acordo com as investigações, a mulher responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e desacato. A operação foi desencadeada após troca de informações entre os setores de inteligência e o efetivo da Polícia Civil em Sena Madureira.

Após diligências, a foragida foi localizada, presa e conduzida à Delegacia-Geral do município. Mayrla permanece agora à disposição do Poder Judiciário, que dará andamento aos procedimentos cabíveis.

[ASSESORIA DA POLÍCIA CIVIL]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fundhacre reintegra pacientes ao serviço de hemodiálise do Estado

Jamile Romano

TSE: Cármen Lúcia fala em urna ‘segura e inquestionável’; assista

Raimundo Souza

Zé Adriano articula criação de rota aérea entre Cruzeiro do Sul e cidades do Peru

Kevin Souza

Na abertura do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, Acre promove diálogo em prol do desenvolvimento sustentável

Marcio Nunes

Acre está sob alerta de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h

Kevin Souza

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, deu início nesta segunda-feira, 7 de julho, à “Operação Semana Zero”, que marca o início das ações estratégicas de abastecimento emergencial de água potável nas comunidades rurais mais afetadas pela seca. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, esta é a primeira fase da chamada “Operação Estiagem”, que ocorre anualmente durante o período mais crítico de seca no município – entre julho e dezembro. “A Semana Zero funciona como uma fase de testes e ajustes. Durante esta semana inicial, abastecemos as comunidades e identificamos os pontos de melhoria. Assim, nas visitas seguintes, conseguimos atender com mais precisão e eficiência”, explicou. O objetivo da operação é minimizar os impactos da estiagem e evitar o consumo de água imprópria, prevenindo o surgimento de doenças. A ação segue orientação direta do prefeito Tião Bocalom, que determinou o início antecipado da operação este ano, tendo em vista o agravamento da seca no trimestre julho-setembro. A Defesa Civil atenderá aproximadamente 42 comunidades rurais que não possuem acesso à rede regular de abastecimento. Segundo Falcão, o trabalho atinge entre 5 a 6 mil famílias, o que representa um total de 25 a 30 mil pessoas diretamente beneficiadas. “Ampliamos significativamente a abrangência da operação desde 2018. No início da primeira gestão do prefeito Bocalom, o número de comunidades atendidas era bem menor. Hoje conseguimos atender muito mais localidades e com mais frequência, graças ao comprometimento da atual gestão”, destacou o coordenador. Líder comunitário do bairro Jardim Panorama, Armando Santos reconheceu a importância da ação. “Essa iniciativa da Prefeitura de Rio Branco é essencial. A água é uma necessidade básica e o apoio da Defesa Civil tem feito a diferença na vida da nossa comunidade”, afirmou. A operação segue até meados de dezembro, garantindo o abastecimento contínuo e a segurança hídrica das famílias durante todo o período de estiagem.

Jamile Romano