23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre prende criminoso acusado de estuprar três sobrinhos em Rodrigues Alves

Atualizada em 18/10/2024 08:57

Em uma ação no combate a crimes sexuais, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, prendeu na manhã desta quinta-feira, 17, um homem acusado de estupro de vulnerável. A operação contou com o apoio da Polícia Penal, que localizou o suspeito em uma balsa e imediatamente acionou a equipe da PCAC.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, informou que as denúncias chegaram à delegacia no dia 2 de outubro, quando a diretora da escola onde as crianças estudam e o avô de uma das vítimas relataram os abusos cometidos contra as crianças. Os depoimentos, prestados à diretora e posteriormente à polícia, revelaram que o acusado abusava de um menino de 11 anos há cerca de dois anos, além de ter recentemente violentado um adolescente de 14 anos e uma menina de apenas 10 anos.

As vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito, que confirmaram o rompimento antigo do hímen da menina. Nos casos dos meninos, as lesões não puderam ser caracterizadas devido à natureza dos abusos, que incluíram sexo anal e oral.

Diante da gravidade das acusações, o delegado representou pela prisão do suspeito já no dia 3 de outubro, e o mandado foi expedido no dia 15. Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do acusado, foram encontrados pirulitos que ele usava para atrair as crianças, uma faca com a qual ameaçava as vítimas, e uma espingarda de pressão calibre 6,35.

A prisão do criminoso é um passo fundamental no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da Polícia Civil em coibir e punir com rigor os responsáveis por esses crimes bárbaros. O homem foi interrogado e será transferido para o Presídio Manoel Neri, onde aguardará julgamento.

Com o preso, foram encontrados pirulitos que ele usava para atrair as crianças, uma faca com a qual ameaçava as vítimas, e uma espingarda de pressão calibre 6,35. Foto: cedida.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Esjud oferta o curso “Planejamento, Governança e Gestão de Riscos Corporativos”

Jamile Romano

MPAC lança campanha ‘O Acre precisa de ajuda’ para auxiliar vítimas das enchentes

Jamile Romano

Escolas da rede pública estadual do Acre contam com metodologia de ensino que impulsiona a educação

Jamile Romano

Polícia Civil cumpre nove mandados e prende liderança e faccionados responsáveis por ataques no Acre

Jamile Romano

Governo do Acre apresenta medidas emergenciais contra queimadas e período de seca

Raimundo Souza

Marcus Alexandre propõe implantar o programa Mais Médicos Municipal e o Corujão para exames

Jamile Romano