25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre passa a enviar intimações via WhatsApp para agilizar investigações

Publicado em 14/05/2025

Nesta semana, a Polícia Civil do Acre (PCAC) anunciou a adoção de uma nova ferramenta tecnológica para tornar mais ágil e eficiente a comunicação com os cidadãos: o envio de intimações por meio do aplicativo WhatsApp. A medida visa otimizar diligências investigativas e garantir maior celeridade na entrega de resultados à população.

Para isso, foram divulgados dois números oficiais que serão utilizados exclusivamente para esse fim: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Através desses contatos, os cidadãos poderão receber diretamente em seus celulares as intimações, contendo informações detalhadas como data, horário, delegacia, endereço e o documento oficial assinado por um delegado de polícia.

A Polícia Civil ressalta que a utilização dessa tecnologia é segura e não se trata de tentativa de golpe. A autenticidade das mensagens pode ser verificada pelo conteúdo institucional e pela presença do documento oficial.

“As pessoas não precisam se preocupar caso recebam uma mensagem do número (68) 99918-0000 via WhatsApp, pois não é golpe. Trata-se de um esforço para otimizar nossos processos e oferecer maior eficiência à população,” explicou o Dr. Roberth Alencar, Diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior da Polícia Civil.

Com a iniciativa, a instituição reforça seu compromisso com a modernização e com o atendimento mais ágil e transparente à sociedade acreana.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Militar garante tranquilidade na abertura da Expoacre e inicia noite com campanha preventiva

Raimundo Souza

Detento é encontrado morto dentro de presídio em Rio Branco; em nota governo esclarece

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre prende dois foragidos da Justiça nas proximidades da balsa da BR-364, em Rodrigues Alves

Jamile Romano

PF prende funcionário do BB por invadir sistema eletrônico do banco

Redacao

Polícia Civil e Prefeitura de Tarauacá firmam cooperação para fortalecer emissão da nova Carteira de Identidade Nacional no município

Raimundo Souza

Brigas antes de clássico no Maracanã têm baleados e mais de 30 presos

Raimundo Souza