25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil do Acre intensifica ações da Deam durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher


A Polícia Civil do Acre (PCAC) iniciou uma força-tarefa na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, como parte das ações da campanha internacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A mobilização seguirá até o dia 5 de dezembro, com o objetivo de acelerar investigações e reforçar o enfrentamento à violência contra mulheres no estado.

Polícia Civil inicia força-tarefa na DEAM durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Foto: assessoria/PCAC

Durante o período, a Deam contará com reforço de mais uma delegada e três oficiais investigadores de polícia, estrutura que permitirá intensificar os trabalhos e dar mais agilidade à análise e conclusão de inquéritos. A previsão é de que mais de 80 procedimentos sejam finalizados e encaminhados ao Poder Judiciário.

A campanha 21 Dias de Ativismo, realizada anualmente em diversos países, tem como foco sensibilizar a sociedade sobre as diferentes formas de violência que atingem meninas e mulheres, desde agressões físicas até assédios, violências psicológicas, sexuais e patrimoniais. No Brasil, instituições públicas e entidades da sociedade civil se mobilizam para promover debates, ações de conscientização e medidas concretas de proteção às vítimas.

“Nosso compromisso é dar respostas rápidas e proteger a vida e a dignidade das mulheres acreanas”, enfatizou a delegada Juliana De Angelis. Foto: assessoria/PCAC

A delegada Juliana de Angelis, destaca que a iniciativa simboliza o compromisso da Polícia Civil em fortalecer a rede de apoio e aperfeiçoar o atendimento às mulheres que buscam ajuda.

“Esta força-tarefa demonstra que a Polícia Civil está empenhada em dar respostas rápidas e efetivas às mulheres vítimas de violência. Nosso objetivo é reduzir a sensação de impunidade, agilizar a conclusão dos inquéritos e reforçar o acolhimento e a proteção de quem nos procura em um momento tão difícil. Mais do que números, esta operação representa o compromisso institucional com a vida, a dignidade e os direitos das mulheres acreanas”, enfatizou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco inicia exercício financeiro de 2025 com foco na austeridade

Marcio Nunes

Com tumor raro na mandíbula, paciente tem qualidade de vida restaurada após cirurgia bucomaxilofacial na Fundhacre

Jamile Romano

Gladson Camelí Governador: Nota de pesar pelo falecimento do papa Francisco

Raimundo Souza

Governo decreta situação de emergência após aumento de 106% nos casos de dengue no Acre

Jamile Romano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros em Rio Branco

Raimundo Souza

Estudante de medicina é encontrado morto na capital

Marcio Nunes