22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre identifica autor de disparo em suposta “roleta russa” em Brasiléia

Publicado em 26/04/2025

Revólver calibre .32 foi encontrado no telhado de uma residência próxima, durante diligências da Polícia Civil. Imagens: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia, agiu com rapidez e identificou o autor de um disparo de arma de fogo ocorrido durante uma suposta “brincadeira de roleta russa”, na noite desta sexta-feira, 25, no bairro Marcos Galvão II, em Brasiléia.

O incidente foi registrado por volta das 21h30, quando a equipe de investigadores recebeu a denúncia e se mobilizou imediatamente para o atendimento da ocorrência. No local indicado, os policiais avistaram um suspeito que tentou fugir para o interior da residência. Durante a abordagem, foi apurado que Paulo Henrique Pereira da Silva, de 18 anos, havia deixado uma arma de fogo na casa momentos antes.

Em diligências, os agentes localizaram um revólver calibre .32 que havia sido arremessado no telhado de uma casa vizinha por um adolescente de 16 anos, Ainda durante a ação, a equipe conseguiu abordar P.H, que passava de motocicleta nas proximidades.

As investigações preliminares apontaram que o caso teve início quando um dos jovens presentes mostrou um revólver calibre .38 aos amigos, alegando, a princípio, que a arma estava descarregada. No entanto, de acordo com o depoimento de A.N.O.S., de 15 anos, o autor do disparo carregou a arma e propôs a prática da perigosa brincadeira de roleta russa, que acabou atingindo Rikelme da Silva Lira.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital de Brasiléia, onde, segundo informações, encontra-se em estado estável.

A Polícia Civil conseguiu, ainda na mesma noite, localizar e conduzir à delegacia todos os envolvidos no caso. Durante os depoimentos, A.N.O.S. relatou que recebeu a arma de P.H e depois a repassou para outro indivíduo.

Os envolvidos foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia-Geral de Polícia Civil de Brasiléia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A investigação segue para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades sobre o ocorrido.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem é preso após perturbar mãe idosa e acamada em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Policiais penais concluem Curso Operacional Integrado

Marcio Nunes

Criminoso que fez família composta por sete pessoas de refém durante roubo é preso pela Polícia Civil do Acre

Jamile Romano

Agentes da Polícia Civil do Acre concluem curso avançado de atirador em São Paulo

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre mandado de internação de adolescente por ato infracional análogo a roubo em Xapuri

Kevin Souza

Caso Thiago: Justiça decreta prisão preventiva de quatro acusados por morte de jogador

Jamile Romano