25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre garante emissão de documentos a pessoas em situação de vulnerabilidade

Nesta terça-feira, 11, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seu Instituto de Identificação, realizou um atendimento especial para a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) a duas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro atendimento ocorreu no Pronto-Socorro de Rio Branco, onde um cidadão em situação de rua, atualmente internado na unidade hospitalar, recebeu o suporte necessário para a emissão de seu documento de identidade. Além disso, sua família já foi acionada para acompanhar o caso.

O segundo atendimento foi destinado a uma senhora de 75 anos, que reside na comunidade Santa Cecília, e enfrenta dificuldades de locomoção. Sensibilizados com sua situação, os profissionais do Instituto de Identificação se deslocaram até sua residência para garantir que ela tivesse acesso à sua documentação de forma ágil e humanizada.

“A Polícia Civil do Acre, por meio do Instituto de Identificação, tem se empenhado em garantir que todos os cidadãos tenham acesso à sua documentação, independentemente de sua condição social ou de saúde. O atendimento realizado hoje demonstra nosso compromisso em levar dignidade e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade. A identidade é um direito fundamental e essencial para o acesso a diversos serviços, e continuaremos trabalhando para que ninguém fique sem esse documento tão importante”, enfatizou o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com a inclusão social e a garantia de direitos, demonstrando que a identidade é um direito essencial para todos.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli participará de agendas ambientais no Reino Unido e Noruega

Raimundo Souza

Acre recebe R$ 41 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública

Marcio Nunes

Acre inicia 2025 com mais de 15% de redução em crimes violentos, além de quedas de mais de 34% em roubos e 11% em furtos no Estado

Raimundo Souza

Prefeitura prepara os últimos detalhes para o carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria

Jamile Romano

Deracre conclui recuperação da pista de pouso do aeródromo de Feijó

Marcio Nunes

Megaoperação da Polícia Civil do Acre combate esquema de exploração de indígenas em Jordão

Redacao