25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre e Polícia Nacional Boliviana resgatam família brasileira ameaçada na Bolívia

Publicado em 30/06/2024

A Polícia Civil do Acre, em ação conjunta com a Polícia Nacional Boliviana, realizou na última quinta-feira, 27, o resgate de uma família de brasileiros que se encontrava em uma propriedade rural na Bolívia, onde sofriam ameaças de um grupo criminoso.

As autoridades receberam informações de policiais civis e militares de que criminosos armados estavam se deslocando por uma região de mata em direção ao local onde a família estava. Diante da iminente ameaça, as forças policiais agiram com urgência, realizando uma operação de incursão na mata para extrair a família em segurança.

“A operação foi coordenada de forma estratégica e contou com a colaboração entre as forças de segurança dos dois países, demonstrando a importância da cooperação internacional no combate ao crime organizado. O resgate foi bem-sucedido, e a família foi retirada da propriedade rural sem ferimentos. A Polícia Civil do Acre continua trabalhando para identificar e capturar os membros do grupo criminoso, assegurando que sejam responsabilizados pelos seus atos”, informou o delegado titular de Plácido de Castro, Leonardo Lucas.

 

Esta ação ressalta o compromisso das forças policiais em proteger a vida e a segurança dos cidadãos, tanto no Brasil quanto no exterior. As investigações prosseguem para garantir que a justiça seja feita e para prevenir futuras ameaças semelhantes.

Fonte: Policia Civil Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem é preso em Cruzeiro do Sul por descumprimento de medida protetiva de urgência

Raimundo Souza

Polícia Civil e Gefron apreendem 19 tijolos de drogas em Reserva no Acre

Redacao

Polícia Civil do Acre alinha estratégias para atuação nas eleições municipais

Raimundo Souza

Jovem é assassinado com tiros a queima-roupa na frente da esposa e de bebê de 1 ano

Jamile Romano

Polícia Civil prende dupla por furto qualificado e receptação em Rodrigues Alves

Jamile Romano

Novo presidente do Iapen realiza visita ao Complexo Penitenciário de Rio Branco

Raimundo Souza