23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre e do Ceará cumprem ordens judiciais contra grupo de fraudes eletrônicas na “Operação Branch”

Atualizada em 05/11/2024 10:29

A Polícia Civil do Acre (PCAC), em ação conjunta com a Polícia Civil do Ceará e apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizou na última segunda-feira, 4, o cumprimento de quatro ordens judiciais na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. A operação “Operação Branch”, coordenada pela Delegacia Interestadual da Polícia Civil (Polinter/AC) e pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, faz parte de uma investigação sigilosa que busca desarticular um grupo criminoso atuante em diversos estados e envolvido em fraudes eletrônicas.

As investigações apontam que a organização criminosa realiza fraudes por meio da criação de empresas fantasmas, usadas para o desvio de grandes somas de dinheiro. A investigação foi iniciada após uma empresa com sede no Acre sofrer prejuízos que ultrapassam meio milhão de reais, resultado de operações fraudulentas orquestradas pelo grupo.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. No entanto, a tentativa de prisão de um dos investigados foi frustrada, pois ele já havia fugido para um local desconhecido. Mesmo com essa fuga, a Polícia Civil segue determinada a identificar e capturar todos os envolvidos, e novas diligências já estão em andamento para recolher mais elementos de prova e identificar outros integrantes do grupo criminoso.

O delegado da Polinter/AC, Roberth Alencar, destacou a importância da operação para desmantelar esquemas de fraudes que afetam diretamente empresas e a economia local. “Estamos trabalhando de forma incansável para combater essas organizações que causam prejuízos significativos para empreendimentos e comprometem a segurança econômica dos estados. A integração entre as polícias do Acre e Ceará foi fundamental para avançarmos nas investigações e na identificação dos envolvidos,” afirmou o delegado.

A Operação Branch continua em andamento, e as autoridades seguem em busca de novos elementos probatórios para desmantelar totalmente a estrutura criminosa e impedir novos golpes.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Suposto empresário e filho atacam vizinho com barra de ferro em Rio Branco

Raimundo Souza

Homem suspeito de estupro de vulnerável em Sena Madureira é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Acrelândia

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre participa de Curso Nacional de Polícia Comunitária em Cuiabá

Raimundo Souza

Polícia prende “novo Lázaro” acusado de roubos e mortes em Goiás

Raimundo Souza

Robinho é preso pela Polícia Federal em Santos e começa a cumprir pena por estupro

Jamile Romano