25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcrePolicial

Polícia Civil do Acre deflagra Operação “Odisseu” e prende suspeitos de envolvimento em homicídio de jovem

Na manhã desta terça-feira, 15, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a Operação “Odisseu” que resultou no cumprimento 10 mandados judiciais, sendo seis de prisão e quatro de busca e apreensão. A ação contou com uma abrangência nacional, incluindo uma operação na cidade de Indaial, em Santa Catarina.

A operação tem como foco a investigação do homicídio de Elvisklei Farias Pereira, 24 anos, mais conhecido como “Kekey”. O crime ocorreu no dia 12 de setembro do ano passado, porém, o corpo da vítima foi encontrado apenas no dia seguinte, às margens do rio Acre, na região da Gameleira, em Rio Branco. O corpo estava amordaçado, com pés e mãos amarrados por cordas, e apresentava sinais claros de tortura.

De acordo com as investigações, Elvisklei teria sido vítima de uma emboscada, atraído por meio de um perfil falso no Facebook, criado com o intuito de enganá-lo. A conta utilizava a imagem de uma mulher para se aproximar da vítima e atraí-la até o local do crime. A operação foi batizada de * Odisseu* em referência ao conto “Canto da Sereia” da mitologia grega, justamente em função desse engano, onde o jovem acreditava que iria encontrar uma mulher, mas acabou sendo surpreendido por seus algozes.

Ainda segundo a polícia, o assassinato teria sido motivado por um julgamento feito pelo chamado “tribunal do crime”, uma prática comum em facções criminosas, onde a vítima é sentenciada à morte por supostos delitos cometidos dentro da comunidade.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e capturar todos os envolvidos, incluindo os mandantes e executores do crime. A operação desta terça-feira contou com o apoio da Policia Militar do Estado de Santa Catarina que conseguiu localizar capturar um dos investigados que estava foragido numa cidade do interior.
De acordo com o coordenador da DHPP, Delegado Alcino Sousa, essas diligências significam mais um passo importante para garantir a punição dos responsáveis e a justiça para a família da vítima, num caso complexo e que exigiu toda expertise desta unidade”

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC promove reunião em Brasileia para discutir políticas públicas educacionais a indígenas em contexto urbano

Jamile Romano

Governo entrega nova sede do Detran, motos para fiscalização, automóveis e lança Programa Aprova Mais

Marcio Nunes

Sebrae e Governo do Estado firmam parceria para fortalecimento da cadeia do cacau no Acre

Marcio Nunes

Governo retira indígenas atingidos pelas águas do Rio Acre em Rio Branco

Marcio Nunes

Governo publica nova convocação de processo seletivo do Detran

Jamile Romano

Prefeitura e Conselho Federal de Farmácia promovem ação de saúde e conscientização sobre uso irracional de medicamentos

Marcio Nunes