23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre captura traficante foragido há dois anos

Publicado em 23/09/2024

No último domingo, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a captura de F.V.L.P, de 43 anos, conhecido como “Gago do Morro”, um traficante que estava foragido da Justiça há dois anos. O indivíduo responde a processos por tráfico de drogas e por integrar e promover uma organização criminosa.

F.V.L.P havia sido indicado em uma investigação realizada em 2022, quando o Poder Judiciário decretou sua prisão preventiva. Desde então, ele estava foragido, até ser localizado neste fim de semana.

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que monitoravam o indivíduo. Ele foi encontrado escondido em um condomínio de classe média, no bairro Floresta, em Rio Branco.

O delegado titular da Denarc, Saulo Macedo, destacou o esforço contínuo da instituição no combate ao tráfico de drogas. “Esta captura é resultado de um trabalho minucioso de monitoramento das redes criminosas que atuam no estado, mostrando o comprometimento da Polícia Civil em garantir a segurança da população”, afirmou.

A operação evidencia o empenho da Polícia Civil em desmantelar organizações criminosas e reafirma o compromisso da instituição com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico de drogas.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil recupera barco furtado em menos de 24 horas no Bujari

Raimundo Souza

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em Tarauacá

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre intensifica ações da Deam durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Redacao

Cidade do interior do Acre registra quinze casos de violência doméstica durante feriado prolongado

Redacao

Nota de repúdio – Sindicato dos Servidores Administrativos do IAPEN Acre

Marcio Nunes

PCAC prende indivíduos sentenciados a 18 e 12 anos por estupro de vulnerável

Kevin Souza