23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre captura traficante foragido há dois anos

Atualizada em 23/09/2024 10:23

No último domingo, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a captura de F.V.L.P, de 43 anos, conhecido como “Gago do Morro”, um traficante que estava foragido da Justiça há dois anos. O indivíduo responde a processos por tráfico de drogas e por integrar e promover uma organização criminosa.

F.V.L.P havia sido indicado em uma investigação realizada em 2022, quando o Poder Judiciário decretou sua prisão preventiva. Desde então, ele estava foragido, até ser localizado neste fim de semana.

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que monitoravam o indivíduo. Ele foi encontrado escondido em um condomínio de classe média, no bairro Floresta, em Rio Branco.

O delegado titular da Denarc, Saulo Macedo, destacou o esforço contínuo da instituição no combate ao tráfico de drogas. “Esta captura é resultado de um trabalho minucioso de monitoramento das redes criminosas que atuam no estado, mostrando o comprometimento da Polícia Civil em garantir a segurança da população”, afirmou.

A operação evidencia o empenho da Polícia Civil em desmantelar organizações criminosas e reafirma o compromisso da instituição com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico de drogas.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Um em cada quatro jovens relata ter sofrido violência no Brasil

Marcio Nunes

MPAC pede que Ícaro Pinto volte para o presídio após envolvimento em briga

Jamile Romano

Polícia Civil reafirma compromisso com segurança pública e as causas sindicais em reunião com SINPOL-AC

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre participa de curso internacional sobre Tráfico de Pessoas

Jamile Romano

Veículo com restrição de roubo/furto em São Paulo é recuperado no Acre

Raimundo Souza

Condenado por crimes sexuais e investigado em assalto contra vereadora de Mâncio Lima são presos pela Polícia Civil do Acre

Jamile Romano