25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil desarticula quadrilha que assaltava motoristas de aplicativo em Rio Branco

Publicado em 29/09/2025

A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta segunda-feira, 29 de setembro, quatro suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por uma série de assaltos a motoristas de aplicativo em Rio Branco. A ação faz parte da Operação “Aplicativo Seguro”, conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).

As investigações apontam que os criminosos solicitavam corridas se passando por passageiros comuns. Durante o percurso, anunciavam o assalto mediante ameaça, roubando os veículos, dinheiro, celulares e outros bens dos motoristas.

A operação foi autorizada pela Justiça, que expediu mandados de prisão e de busca e apreensão após solicitação da DCORE. Foram detidos os indivíduos identificados pelas iniciais J.S.L., J.A.S., W.U.A.C. e A.E.S.S. Além das prisões, os agentes apreenderam celulares e outros objetos que podem contribuir para o andamento do inquérito.

O delegado Yvens Dixon afirmou que a operação tem um papel estratégico no enfrentamento aos crimes praticados contra motoristas de aplicativo. Segundo ele, a ação representa uma resposta firme da Polícia Civil ao crime organizado e visa aumentar a sensação de segurança entre os profissionais do setor e a população em geral.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Janeiro termina com chuvas em todo o Acre nesta sexta-feira (31)

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco e Acisa lançam Natal Premiado para impulsionar vendas no comércio

Raimundo Souza

Governo do Acre entrega kits de casa de farinha e equipamentos agrícolas aos moradores do Parque Estadual do Chandless

Raimundo Souza

Petecão propõe ampliar auxílio econômico para barcos de pesca a gasolina na Região Norte

Jamile Romano

Após febre dos bebês, namoradas reborn viralizam

Raimundo Souza

Apresentações culturais iluminam a penúltima noite do Arraial Cultural 2024

Raimundo Souza