23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Civil avalia instalações para expansão do Programa Bem-Me-Quer no interior do Acre

Publicado em 05/04/2025

Salas Bem-Me-Quer devem garantir atendimento humanizado a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência: Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da coordenadora do Programa Bem-Me-Quer, delegada Juliana de Angelis, realizou nesta quinta e sexta-feira (3 e 4) uma série de visitas técnicas aos municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba e Senador Guiomard. A agenda institucional teve como objetivo avaliar as condições físicas das unidades policiais para a instalação de salas voltadas ao atendimento humanizado de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

Durante as visitas, a delegada verificou a estrutura das delegacias, identificando necessidades e desafios enfrentados pelos servidores no acolhimento às vítimas. Além disso, foram entregues materiais didáticos e informativos que auxiliam tanto no atendimento quanto na disseminação de conteúdos educativos sobre direitos e proteção.

O Programa Bem-Me-Quer é uma iniciativa da Polícia Civil que visa fortalecer políticas públicas de apoio às vítimas de violência, com a criação de espaços acolhedores e equipes capacitadas dentro das unidades policiais. A proposta busca qualificar o atendimento, especialmente a grupos historicamente vulneráveis, como mulheres e menores.

“A expansão das salas Bem-Me-Quer é um marco na garantia de direitos. Ao visitar estas unidades, reforçamos nosso compromisso em oferecer respostas efetivas às vítimas, garantindo que o acolhimento comece já no primeiro contato com a instituição. Esta iniciativa não só moderniza a estrutura física das unidades, mas transforma a forma como o poder público se relaciona com quem mais precisa de proteção”, afirmou a delegada Juliana de Angelis.

As visitas fazem parte de um cronograma contínuo de mobilização e implementação do Programa nos municípios do interior, ampliando o alcance da rede de proteção da Polícia Civil em todo o estado do Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com a temática Salve o Rio Acre, 3ª edição do Ecofest é realizada na Expoacre edição 50 anos

Raimundo Souza

Acre cai no ranking de produtividade do trabalho e fica entre os últimos do Norte em 2025

Kevin Souza

Estado garante aluguel social por 90 dias às famílias acampadas no hall da Assembleia Legislativa do Acre

Raimundo Souza

Prêmio Herói Cotidiano da Força-Tarefa GCF é concedido a secretário do Meio Ambiente do Acre por esforços pela causa ambiental

Raimundo Souza

PRF finaliza Operação Rodovida no feriado de Carnaval e prende três pessoas no Acre

Jamile Romano

Juíza do TJ-AC lança guia de direitos para pessoa com Síndrome de Down

Jamile Romano