25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Plantas ornamentais e itens de jardinagem ganham público no Galpão do Empreendedorismo

Publicado em 02/08/2025

O Galpão do Empreendedorismo, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), na 50° Expoacre, ganhou um colorido diferente: as barracas do segmento de jardinagem, que reúnem uma diversidade de plantas.

No espaço, dez empreendedores expõem e comercializam flores e diversos tipos de plantas e, dali, tiram o sustento da família. Para Graça Silvestre, empreendedora do segmento de jardinagem, as plantas ornamentais estão entre as que mais fazem sucesso com o público.

Graça trabalha com plantas ornamentais e medicinais. Foto: Marcos Rocha/Sete

“É um movimento bom para a cidade e o povo quer passear, quer sair, mas tem a procura. Vale a pena! As zamioculcas, samambaias, bougainvilles e outras plantas são as mais vendidas”, explica a empreendedora.

Além da jardinagem, o artesanato também enche os olhos de quem circula pelo galpão, com beleza e riqueza em detalhes nas peças expostas para venda. A artesã Mirlene Mendes, que trabalha com diversos tipos de peças, explica que faz ímãs, bandeiras e mapas em madeira.

Jardinagem enfeita e movimenta Galpão do Empreendedorismo. Foto: Bruno Moraes/Sete

“Eu vendo muito os ímãs. A criançada vem aqui pra comprar patinhos. Alguns turistas estão passando por aqui vendo que tem ímã e estão comprando”, explica.

Artesã chama atenção com venda de ímãs. Foto: Bruno Moraes/Sete

Para a diretora de Empreendedorismo da Sete, a jardinagem, além de ser uma renda aos comerciantes, também embelezam o galpão. “Aqui tem uma infinidade de plantas lindas, que deixam o espaço charmoso. A entrada do galpão está linda com a jardinagem. São tantas plantas belas que é difícil saber qual levar para casa. No Galpão do Empreendedorismo, tanto a gastronomia, quanto o artesanato e a jardinagem, valorizam o empreendedor local e a expectativa é superar a movimentação do ano anterior, que foi de R$ 516 mil”, destaca.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com presença do governador, encontro trinacional debate integração econômica entre Acre e países andinos

Marcio Nunes

Passarela Joaquim Macedo recebe fortalecimento do solo e cortina metálica

Kevin Souza

Produtor cultural e jornalista recebe Comenda da Cruz do Mérito de Comunicação

Jamile Romano

Estado certifica detentas que concluíram curso profissionalizante

Raimundo Souza

PRF apreende mais 4 mil maços de cigarros e totaliza 12,5 mil confiscados em 24 horas no Acre

Jamile Romano

Mês da Indústria: O Acre vive uma nova fase de confiança e transformação econômica

Raimundo Souza