24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilEconomiaGeral

Pix ganha prêmio internacional após ser alvo de investigação dos EUA

Publicado em 14/09/2025

O pix vive um momento contraditório. Se por um lado virou alvo, a mando de Donald Trump, de investigações dos Estados Unidos por supostas práticas desleais ao comércio ou prejudiciais a empresas americanas, por outro acaba de ser premiado.

Nesta sexta-feira (12), o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central brasileiro foi reconhecido na etapa brasileira do World Summit Award (WSA) 2025, uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo.

O pix foi o vencedor geral da premiação, além de levar o primeiro lugar na categoria “Negócios e Comércio”.

O pix é o meio de pagamento mais inclusivo do Brasil, tirando o papel moeda. Hoje falamos de 90% de adultos conectados ao sistema, mais de 80% de Pessoas Jurídicas. Esse grau de inclusão só aumenta nossa responsabilidade enquanto gestor público de algo tão transformador para a sociedade”, disse a representante do Banco Central ao receber a premiação.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Morre mulher espancada por marido na frente do filho na Vila Aliança

Raimundo Souza

Após receber flores, Virginia canta música romântica e reacende rumores com Vini Jr.

Redacao

No encerramento do 8º Festival da Farinha, Seict premia vencedores do Campeonato Gamer Farinova

Raimundo Souza

Em Porto Acre, Deracre vistoria construção da ponte sobre o Rio Andirá, no Ramal dos Paulistas

Raimundo Souza

Manifestantes na Paulista protestam contra Congresso, Motta e PL da dosimetria

Raimundo Souza

Os bastidores da entrega de Mounjaro de Beto Louco para Alcolumbre

Raimundo Souza