24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

PGR pede prisão preventiva de Zambelli

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, na tarde desta terça-feira (3), a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar anunciou mais cedo que deixou o país.

O pedido da PGR ocorreu em uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) e tramita em sigilo. A informação foi confirmada pela CNN. A medida cautelar solicitada pela procuradoria levou em conta a viagem da deputada para o exterior.

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão e à perda de mandato por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A defesa dela apresentou recursos contra o acórdão da Primeira Turma da Corte.

Em entrevista à CNN, a deputada federal afirmou que está nos Estados Unidos e que, de lá, deve ir à Itália, já que possui cidadania italiana.

Ao ser questionada sobre a possibilidade de uma prisão preventiva, a parlamentar afirmou que não há nada que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, possa fazer para extraditá-la.

“Tenho cidadania italiana e nunca escondi. Se tivesse alguma intenção de fugir, eu teria escondido esse passaporte. (…) Como cidadã italiana, eu sou intocável na Itália, não há o que ele possa fazer para me extraditar de um país onde eu sou cidadã, então eu estou muito tranquila quanto a isso”, afirmou.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil tem 37 casos de sarampo, mas ainda é área livre da doença

Redacao

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Redacao

Desde 2023, mais de 14 milhões de pessoas saíram da pobreza no Brasil

Redacao

Inscrições para bolsas do Prouni terminam nesta sexta (4); tire suas dúvidas

Jamile Romano

Luta não deve ser para proteger menos o meio ambiente, defende Marina

Marcio Nunes

Ney Latorraca: entenda o quadro que causou a morte do ator

Jamile Romano