25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

PGE inicia tratativas para a realização de projeto social com a Banda Marcial Wilson Barbosa

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou uma reunião com representantes da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa nesta quarta-feira, 19, para iniciar diálogo sobre futuro projeto social voltado para incentivar a música como forma de inclusão social e o desenvolvimento físico e intelectual dos integrantes da Banda Marcial Wilson Barbosa.

Participaram a procuradora-geral do Estado, Janete Melo; a chefe da Divisão de Planejamento, Elisângela Aly Casas; o gestor da Escola, Cláudio André Mendes; o coordenador da banda, Albernilde Ramos; o maestro da banda, Jeamerson Teles; e a líder das mães, Narjara Souza.

“Desde o início da minha gestão, eu tenho essa parceria e tento estar mais próxima da escola. Um dos projetos que estabeleci na PGE é que a instituição abrace um projeto social. E hoje a nossa agenda com a escola é para que a nossa equipe de Planejamento inicie as tratativas para iniciar este projeto. Temos a certeza que este pequeno passo que estamos dando terá um grande alcance social”, destaca a procuradora-geral.

A banda, com apenas dois anos de atuação, conta atualmente com 28 alunos. Já é bi-campeã estadual na modalidade banda marcial e participa de competições fora do estado.

“A iniciativa visa auxiliar na formação desses talentos com investimentos no desenvolvimento de crianças e adolescentes para apoiar o caminho para um futuro promissor e enriquecedor para todos os envolvidos. Queremos contribuir para o desenvolvimento sociocultural dos adolescentes e familiares dos integrantes da banda, por meio da música, arte, saúde e educação”, explica a chefe do Planejamento da PGE, Elisângela Casas.

A parceria entre a PGE e a Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa representa um passo importante para a promoção da inclusão social por meio da música. O projeto busca fortalecer a banda marcial e também gerar impacto positivo na vida dos jovens participantes e de suas famílias.

“Gostaríamos de agradecer à PGE por vislumbrar um projeto neste sentido para a nossa comunidade tão carente. A escola se situa num bairro periférico, na Cidade do Povo, onde visualizamos mazelas sociais. Então, poder ter a presença do poder público dentro da nossa comunidade tem um grande impacto para essas crianças”, declara o coordenador da banda, Albernide Ramos.

Homenagem

Ao som da música ‘Trevo’, de Anavitória, a Banda Marcial Wilson Barbosa, fez uma homenagem à procuradora-geral do Estado, que é também madrinha da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Escolas, creches e espaço comunitário: Acre deve receber 35 obras do Novo PAC Seleções

Jamile Romano

Governo do Acre intensifica atuação em todo o estado para acolher famílias afetadas pelas enchentes

Raimundo Souza

Concurso de ornamentação natalina vale para bares, restaurantes e comércio em geral, premiação chega a 300 mil

Marcio Nunes

Mailza Assis visita Secretaria de Educação e reforça compromisso com a qualificação dos servidores e o ensino no Acre

Marcio Nunes

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 5 de outubro

Raimundo Souza

Mercado de trabalho em Rio Branco mostra sinais de aquecimento com novas vagas

Kevin Souza