35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

PGE inicia tratativas para a realização de projeto social com a Banda Marcial Wilson Barbosa

Publicado em 19/03/2025

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou uma reunião com representantes da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa nesta quarta-feira, 19, para iniciar diálogo sobre futuro projeto social voltado para incentivar a música como forma de inclusão social e o desenvolvimento físico e intelectual dos integrantes da Banda Marcial Wilson Barbosa.

Participaram a procuradora-geral do Estado, Janete Melo; a chefe da Divisão de Planejamento, Elisângela Aly Casas; o gestor da Escola, Cláudio André Mendes; o coordenador da banda, Albernilde Ramos; o maestro da banda, Jeamerson Teles; e a líder das mães, Narjara Souza.

“Desde o início da minha gestão, eu tenho essa parceria e tento estar mais próxima da escola. Um dos projetos que estabeleci na PGE é que a instituição abrace um projeto social. E hoje a nossa agenda com a escola é para que a nossa equipe de Planejamento inicie as tratativas para iniciar este projeto. Temos a certeza que este pequeno passo que estamos dando terá um grande alcance social”, destaca a procuradora-geral.

A banda, com apenas dois anos de atuação, conta atualmente com 28 alunos. Já é bi-campeã estadual na modalidade banda marcial e participa de competições fora do estado.

“A iniciativa visa auxiliar na formação desses talentos com investimentos no desenvolvimento de crianças e adolescentes para apoiar o caminho para um futuro promissor e enriquecedor para todos os envolvidos. Queremos contribuir para o desenvolvimento sociocultural dos adolescentes e familiares dos integrantes da banda, por meio da música, arte, saúde e educação”, explica a chefe do Planejamento da PGE, Elisângela Casas.

A parceria entre a PGE e a Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa representa um passo importante para a promoção da inclusão social por meio da música. O projeto busca fortalecer a banda marcial e também gerar impacto positivo na vida dos jovens participantes e de suas famílias.

“Gostaríamos de agradecer à PGE por vislumbrar um projeto neste sentido para a nossa comunidade tão carente. A escola se situa num bairro periférico, na Cidade do Povo, onde visualizamos mazelas sociais. Então, poder ter a presença do poder público dentro da nossa comunidade tem um grande impacto para essas crianças”, declara o coordenador da banda, Albernide Ramos.

Homenagem

Ao som da música ‘Trevo’, de Anavitória, a Banda Marcial Wilson Barbosa, fez uma homenagem à procuradora-geral do Estado, que é também madrinha da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com o apoio do governo do Estado, Grupo Bauminas anuncia instalação de unidade industrial no Acre

Marcio Nunes

Idaf inicia campanha do vazio sanitário da soja no Acre

Marcio Nunes

Sesacre adia aplicação de provas do concurso por conta da enchente

Jamile Romano

Nova Mesa Diretora da Aleac tomará posse em sessão solene no próximo sábado,1

Jamile Romano

Juntos Pelo Acre e MP na Comunidade levam cidadania e mutirão de atendimento à população de Sena Madureira

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre participa de Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Marcio Nunes