A Polícia Federal (PF) deflagrou, na última quarta-feira (5), a Operação Guardiã Digital em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão. As investigações apontam que um homem seria o responsável por distribuir e manter esse tipo de conteúdo em um grupo virtual com aproximadamente 640 integrantes.
De acordo com nota divulgada pela PF, todo o material apreendido passará por perícia, a fim de confirmar as suspeitas e identificar outros possíveis participantes. “A investigação segue com a análise dos itens recolhidos, buscando comprovar as hipóteses investigativas e identificar eventuais outros envolvidos”, destacou o órgão.
A corporação ressaltou ainda que tanto o investigado quanto quaisquer outras pessoas identificadas poderão responder judicialmente pelos crimes de disponibilização e armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

