30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

PF intercepta 300 kg de carne bovina em porto clandestino no Acre

Publicado em 01/08/2025

Em mais uma ação de combate aos crimes transfronteiriços, a Polícia Federal apreendeu cerca de 300 quilos de carne bovina que seriam levados de forma ilegal para a Bolívia. A operação foi realizada na última quarta-feira (30), no município de Brasiléia, interior do Acre.

O carregamento foi localizado em um caminhão estacionado em um porto clandestino, utilizado frequentemente para o escoamento irregular de mercadorias e a travessia de pessoas que tentam evitar a fiscalização.

O motorista do veículo foi preso em flagrante no momento da abordagem. Ele, o caminhão e toda a carga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Segundo a PF, a apreensão integra um conjunto de ações rotineiras para combater o tráfico de produtos pela fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Nessas áreas, portos improvisados são comumente usados para o transporte de mercadorias sem inspeção sanitária nem controle tributário.

Perguntar ao ChatG
Compartilhe:

Artigos Relacionados

A pedido do MP justiça determina prisão de caminhoneiro que matou mãe e filho

Marcio Nunes

Condenado por crime de homicídio é preso pela Polícia Civil em Epitaciolândia

Jamile Romano

Polícia Civil cumpre mandado de internação contra jovem envolvido em crime de tortura em Xapuri

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre prende estelionatário em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Agentes penitenciários impedem envio de drogas entre celas em presídio de Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Ouvidoria da Sejusp facilita o contato entre cidadãos e Segurança Pública

Raimundo Souza