25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

PF deflagra operação contra tráfico internacional e lavagem de dinheiro em Epitaciolândia e Brasileia

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (13) a Operação Mater Criminis, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. As ações ocorreram principalmente nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia, no Acre.

De acordo com a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. As investigações indicam que o grupo era responsável por introduzir drogas vindas do Peru no território brasileiro, com destino aos estados do Acre e de Rondônia.

Os lucros obtidos com o tráfico eram lavados por meio de atividades comerciais e transações financeiras suspeitas, com o intuito de mascarar a origem ilícita dos valores.

Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas em flagrante — uma por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e outra por posse de arma de uso restrito.

Os suspeitos poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além de crimes relacionados ao porte e à posse de armas.

A Operação Mater Criminis faz parte dos esforços da Polícia Federal para combater o crime organizado nas áreas de fronteira, especialmente na rota do tráfico internacional de entorpecentes.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deputado Federal Dr. Eduardo Veloso: Resex Chico Mendes; veja o vídeo

Raimundo Souza

Governo anuncia avanço nas obras do Complexo Viário e nova interdição parcial entre a Rua João Donato e a Avenida Getúlio Vargas

Raimundo Souza

MPAC firma parceria com Jusbrasil para ampliar acesso à informação jurídica

Jamile Romano

Veja cidades afetadas por ácido e pesticida despejados em queda de ponte

Raimundo Souza

Secretaria de cidade do AC abre processo seletivo com salários de até R$ 3 mil

Jamile Romano

BC mantém 9 servidores na segurança do Pix; ataques desviaram R$ 1,5 bi em três meses

Raimundo Souza