26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolítica

PF aponta que Bolsonaro cogitou pedir asilo político ao presidente da Argentina

Publicado em 21/08/2025

A Polícia Federal revelou, em relatório recente, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) considerou a possibilidade de solicitar asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. A informação veio à tona após a análise de um arquivo encontrado no celular de Bolsonaro.

O documento, em formato editável e sem data definida, traz trechos em que o ex-presidente afirma estar sendo perseguido por razões políticas no Brasil. No texto, ele alega que as ações contra ele têm natureza essencialmente política e, por isso, solicita proteção em território argentino.

“Com base em tais diplomas legais, apresento este requerimento, solicitando a concessão de asilo político à minha pessoa, Jair Messias Bolsonaro”, diz um dos trechos do material localizado pela PF.

Embora o texto ainda não tivesse sido oficialmente enviado, sua existência levanta questionamentos sobre os próximos passos do ex-presidente em meio às investigações em curso. O documento reforça a narrativa de que Bolsonaro estaria se preparando para buscar alternativas internacionais caso a pressão jurídica no Brasil se intensifique.

Até o momento, nem Bolsonaro nem sua assessoria comentaram publicamente sobre o conteúdo revelado pela PF.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Artesãos são homenageados com palestra e entrega de kits

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza prestigia 9º Festival da Banana e destaca fortalecimento da produção e da cultura em Rodrigues Alves

Redacao

Acre participa do 17º Salão do Artesanato em Brasília e secretário de Turismo e Empreendedorismo destaca diferencial da produção acreana

Jamile Romano

Acre fortalece segurança nas fronteiras com encerramento do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública

Raimundo Souza

Foragido da Justiça do Acre é preso na Paraíba após usar CNH falsa durante abordagem da PRF

Kevin Souza

Seminário discute Educação Especial inclusiva e os desafios para superar o capacitismo no Acre

Marcio Nunes